Vários torcedores do Corinthians projetaram o clássico contra o São Paulo após a classificação para a semifinal da Copa Sul-Americana, diante do Fortaleza, nesta terça-feira. O Timão encara o rival na tarde do próximo domingo, no Mané Garrincha, pelo Campeonato Brasileiro.
Assim que o árbitro Piero Maza apitou o fim da vitória do Timão sobre o Fortaleza na Neo Química Arena, um grupo de torcedores organizados do Corinthians passou a entoar cânticos fazendo alusão ao Majestoso. "É guerra... É guerra... É guerra... Domingo é guerra!", foi entoado nas arquibancadas. Nos minutos finais do duelo contra o Leão do Pici, torcedores já haviam cantado músicas provocativas ao São Paulo, em clima de Majestoso.
Após um primeiro tempo de poucas emoções, o Corinthians construiu a vantagem contra o Fortaleza na etapa final. Primeiro, Romero foi às redes, completando inversão de Yuri Alberto. Depois, Igor Coronado aproveitou rebote do goleiro e voltou a marcar contra o Fortaleza. Por fim, Memphis recebeu lançamento de Garro e serviu Pedro Henrique para o placar ser sacramentado.
Como já havia vencido a ida das quartas de final por 2 a 0, o Corinthians chegou ao placar agregado de 5 a 0 diante do Leão do Pici na eliminatória. Na semifinal da Sul-Americana, o Corinthians vai encarar o vencedor do duelo entre Athletico-PR e Racing, da Argentina. Na ida das quartas, a equipe brasileira venceu por 1 a 0 e tentará garantir vaga nas semis na quinta-feira, em Avellaneda, às 21h30 (de Brasília).