A vitória por 3 a 0 contra o Fortaleza , que assegurou vaga na semifinal da Copa Sul-Americana , está no passado. Pelo menos no discurso do elenco do Corinthians . O pensamento, a partir desta terça-feira, se encontra no compromisso do próximo domingo, às 16h (de Brasília), contra o São Paulo, pelo Brasileirão . Ao invés da celebração pela vaga entre os quatro melhores da competição sul-americana, o foco na briga contra o rebaixamento. Até o fim da temporada, o pensamento é nas “finais” pela frente, como exaltou Ángel Romero, autor do primeiro gol. – Feliz de fazer mais um gol na nossa arena. Agora no domingo tem outra final, são finais aqui no Corinthians que vamos disputar até o término do campeonato. Vamos descansar e pensamos no clássico a partir de amanhã – declarou Romero, satisfeito com a atuação do time. – Precisávamos fechar a classificação contra um adversário difícil, sabíamos a dificuldade do Fortaleza. Tínhamos uma vantagem lá fora, mas precisávamos jogar assim desse jeito com o nosso torcedor – destacou.
Quem também aproveitou para destacar a atuação da equipe foi Igor Coronado. O meia, responsável pelo segundo gol alvinegro na partida, vê o elenco mais preparado para competir no Brasileirão e nas decisões das copas: o Timão está nas semifinais da Sul-Americana e da Copa do Brasil. – Estamos tentando mudar nossa situação. Nessas duas ou três semanas demos uma encorpada. Agora é procurar buscar a vitória a cada jogo. Sabíamos da mentalidade para entrar hoje. Se esperássemos eles, seria difícil. Primeiro tempo foi muito pegado, mas graças a deus saímos vitoriosos – disse.
O Corinthians terá quatro dias de preparação antes da primeira decisão, domingo, contra o São Paulo, em Brasília. O duelo será no Mané Garrincha, já que o Morumbis estará fechado para as apresentações do astro estadunidense Bruno Mars.