24/9/2024 15:40

PRESIDENTE COBRADO! Corinthians alivia pressão em campo, mantém clima político agitado

PRESIDENTE COBRADO! Corinthians alivia pressão em campo, mantém clima político agitado

Embora ainda esteja na zona de rebaixamento do Brasileirão, o Corinthians conseguiu aliviar nas últimas semanas um pouco da pressão enfrentada pela equipe. Na briga pelos títulos das Copas do Brasil e Sul-Americana e reforçado por nomes de peso, como Carrillo e Memphis Depay, o Timão renovou suas esperanças em dias melhores. Fora de campo, porém, os bastidores seguem agitados. O presidente Augusto Melo ainda lida com a sombra do pedido de impeachment, cobranças de aliados e vem tendo atritos com Romeu Tuma Júnior, presidente do Conselho Deliberativo. Augusto e outros cinco investigados pela Comissão de Ética do clube apresentaram suas defesas no processo que apura possíveis irregularidades no pagamento de comissão do contrato de patrocínio da VaideBet. Resta a de Marcelo Mariano, diretor administrativo, que deve se manifestar nos próximos dias.

Augusto Melo ainda vê os bastidores do clube agitados politicamente — Foto: Marcos Ribolli
Augusto Melo ainda vê os bastidores do clube agitados politicamente — Foto: Marcos Ribolli


No momento, a avaliação dos membros da Comissão de Ética do Corinthians é de que é preciso aguardar a investigação feita pela Polícia Civil antes de proferir uma sentença, de modo a evitar a condenação de inocentes ou a absolvição de culpados. Porém, enquanto o processo estiver aberto, Augusto estará mais suscetível a pressões. Nas últimas semanas, um dos grupos que deram sustentação à eleição dele, no ano passado, aumentou o tom das cobranças. Trata-se do “União dos Vitalícios”, formado por conselheiros de longa data e que têm como integrantes o primeiro vice-presidente do clube, Osmar Stábile, e o presidente do Conselho, Romeu Tuma Jr.

Armando Mendonça, Augusto Melo e Osmar Stabile na eleição do Corinthians — Foto: Divulgação
Armando Mendonça, Augusto Melo e Osmar Stabile na eleição do Corinthians — Foto: Divulgação


O União dos Vitalícios, em recente encontro, reuniu reivindicações e decidiu levá-las a Augusto Melo. Há cobrança sobre maior participação dos órgãos fiscalizadores na gestão, com consultas de projetos ao Conselho Deliberativo e ao CORI. Em resumo, querem maior protagonismo para os conselheiros na tomada de decisões do clube. Atualmente, o União dos Vitalícios tem 52 membros, dos quais 42 fazem parte do Conselho. Eles foram uma das forças políticas que apoiaram a candidatura de Augusto Melo e dão sustentação para a gestão dele. Numa votação de impeachment ou de aprovação de contas, por exemplo, eles teriam papel importante.



VEJA TAMBÉM
- Neto esquenta polêmica e manda recado ao elenco do Corinthians em apoio a Augusto Melo: Vocês foram...
- Flamengo respeita contrato com Corinthians sobre Hugo Souza, declara Bruno Spindel.
- Corinthians manifesta interesse em meia Bitello, ex-Grêmio e atualmente na Rússia









735 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Sb - 19:30 - Heriberto Hülse -
X
Criciuma
Corinthians

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena
3 X 1
Corinthians
Vasco Da Gama
publicidade
publicidade
publicidade