Igor Coronado não teve um início fácil no Corinthians . Machucou-se na estreia, foi infectado por dengue e, sem uma pré-temporada adequada, enfrentou dificuldades para se adaptar ao futebol brasileiro. Porém, o meia mostra evolução num momento chave do ano e vem ganhando protagonismo. Graças a um trabalho feito no Timão e também com dois preparadores físicos particulares, Igor Coronado melhorou fisicamente e, nesta terça-feira, contra o Fortaleza, vai igualar a temporada com mais jogos disputados na Arábia Saudita: 33, mesmo desempenho que teve em 2022/2023. Como a equipe ainda está viva em três frentes, Coronado pode em 2024 até mesmo bater o recorde de sua carreira. A temporada que ele mais jogou foi 2017/2018, quando entrou em campo 43 vezes pelo Palermo, da Itália.
Com a assistência de sábado, na vitória sobre o Atlético-GO, Igor Coronado assumiu a segunda colocação no ranking de assistências do Corinthians em 2024. Ele tem cinco, empatado com Fagner e atrás de Garro, que tem oito. – Estamos felizes com Igor. No outro dia fez um bom jogo, hoje acho que também encontrou a posição que deveria fazer. É um jogador com qualidade e tem que ajudar. Às vezes pode ser colocado com Garro, às vezes não… Essas são decisões nossa, mas estamos muito felizes com o momento dele – disse Emiliano Díaz, auxiliar do técnico Ramón Díaz. Destaque no confronto de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana, contra o Fortaleza, quando marcou seu terceiro gol pelo Corinthians , Coronado deve ganhar nova chance como titular no duelo de volta, nesta noite. Podendo se classificar até mesmo com uma derrota pelo placar mínimo, o Timão vai em busca de uma vaga nas semifinais a partir das 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena.
É uma nova oportunidade para o camisa 77 conquistar o protagonismo que ele já avisou que deseja ter: – Falei que quero jogar, vim para cá como um sonho. Estamos lutando para sair de uma situação ruim no Brasileirão, não estamos satisfeitos com isso. Mas hoje era outra competição, estamos jogando mais leves, jogamos com o time para a frente, poderíamos concretizar mais finalizações no segundo tempo. Estou feliz com o resultado. Como sonhei em estar aqui, sonhei em jogar, estou batalhando todos os dias para mostrar o meu valor, quero ganhar mais minutos e carregar mais a responsabilidade para ajudar o Corinthians – declarou o meia após a vitória sobre o Fortaleza.