Gabi Portilho, atacante do Corinthians e campeã brasileira, foi prata nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. O sucesso das atletas nos Jogos Olímpicos aumentou o interesse de outros clubes, incluindo equipes estrangeiras, na renovação das jogadoras do Corinthians. Seis jogadoras das Brabas estiveram na seleção que conquistou a medalha de prata: Gabi Portilho, Jheniffer, Yasmim, Duda Sampaio, Tamires e Yayá. O clube está em processo de renovação com as jogadoras, mas algumas delas, como Gabi Portilho, Jheniffer e Yasmim, têm propostas na mesa e ainda não decidiram sobre o futuro.
A diretora do Corinthians, Íris Sesso, afirmou que o clube tem respeitado o tempo de cada atleta para considerar as propostas de renovação. O técnico, Lucas Piccinato, reconheceu a dificuldade no processo de renovação devido à projeção olímpica e ao interesse do mercado europeu e americano nas jogadoras brasileiras. Até o momento, apenas Duda Sampaio assinou a extensão de vínculo com o Timão até 2028, enquanto Tamires e Yayá têm contrato com as Brabas até dezembro de 2025. O clube ainda não recebeu nenhuma oferta oficial de outros times.
No último domingo, 22 de setembro, sete das 13 jogadoras que possuem contrato com o Corinthians até dezembro de 2024 entraram em campo na partida que garantiu o hexacampeonato brasileiro. Entre elas, Gabi Portilho, que é uma das atletas que ainda não renovaram o contrato com o clube. A diretoria do Corinthians tem feito esforços para manter as campeãs brasileiras, porém entende a necessidade de as atletas alçarem voos maiores em suas carreiras.