"Ninguém confia, mas estou sempre ajudando". Esta foi uma das frases ditas por Romero na zona mista da Neo Química Arena após marcar duas vezes na vitória do Corinthians sobre o Atlético-GO, em jogo do Campeonato Brasileiro. O paraguaio é um dos que mais atuaram pelo alvinegro no ano — mas se vê diante de um concorrente de peso. Artilheiro contestado? O atacante está no top 5 dos atletas que mais jogaram pelo Corinthians na temporada, com 45 jogos. O atacante só fica atrás de Raniele (47), Garro (46), Hugo (46) e Wesley (46). Romero é um dos mais assíduos do Corinthians na atual temporada.
Este índice, provavelmente, seria maior sem a disputa da Copa América. Convocado para representar o Paraguai no torneio continental, Romero perdeu seis partidas do Corinthians no Campeonato Brasileiro — e o clube não venceu nenhum duelo nestes compromissos. Ele também é vice-artilheiro do alvinegro no ano, balançando as redes 13 vezes, e tem a terceira melhor média de gols (0,29 gol por jogo) da equipe, atrás apenas de Yuri Alberto (0,40 gol por jogo) e Talles Magno (0,33 gol por jogo).
Romero precisou se reinventar diante das contratações do time paulista: nomes como Pedro Raul, Pedro Henrique e Talles Magno assinaram durante a temporada e chegaram a empolgar em suas primeiras atuações, mas não se tornaram incontestáveis. Wesley, por outro lado, foi vendido e liberou uma das vagas no setor ofensivo. A concorrência da vez é pesada: Memphis Depay. O holandês chegou há duas semanas, já estreou e vive a expectativa de ser "o cara" do ataque do Corinthians.
Enquanto não adquire o ritmo ideal para ser titular, o astro vê o paraguaio brilhar: nos últimos cinco jogos, Romero marcou quatro vezes — em dois destes jogos, saiu do banco de reservas. O Corinthians foi bem forte nas contratações e trouxe jogadores importantes e de seleção.