O elenco do Corinthians se reapresentou na manhã deste domingo, no CT Dr. Joaquim Grava, após o triunfo sobre o Atlético-GO por 3 a 0, pelo Campeonato Brasileiro, e iniciou a preparação para o duelo com o Fortaleza, pela volta das quartas de final da Sul-Americana. A partida será realizada nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena.
Os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos na partida deste sábado fizeram um trabalho regenerativo na parte interna do CT. Enquanto o restante realizou um treinamento de organização ofensiva no Campo 3, organizado pelo técnico Ramón Díaz, seguido por uma atividade de enfrentamento em espaço reduzido. O treinamento teve a participação de seis atletas das categorias de base do clube: o zagueiro Caio Garcez (2004); e os meio-campistas André (2006), Dieguinho (2007), Luís Eduardo (2007), Thomas (2005), Tomás Argentino (2004).
Na tarde desta segunda, a equipe fará o último treino antes da viagem do confronto com o Fortaleza. Na partida de ida, o Corinthians venceu o Fortaleza por 2 a 0, na Arena Castelão.
Assim, joga apenas pelo empate na volta e pode perder por até um gol de diferença para garantir classificação para a semifinal do torneio continental. Um triunfo do Fortaleza por dois gols de vantagem levaria a eliminatória para as penalidades máximas. Quem classificar encara o vencedor do confronto entre Athletico-PR e Racing, da Argentina. No primeiro jogo, os brasileiros venceram por 1 a 0, em casa.