O paraguaio Ángel Romero roubou a cena de Memphis Depay, que fez sua estreia pelo Corinthians, e foi responsável por dois gols da equipe na vitória sobre o Atlético-GO, por 3 a 0, neste sábado, na Neo Química Arena.
O atacante de 32 anos brincou após a partida pelo Campeonato Brasileiro e disse que "muitos não confiam nele". O jogador valorizou a chegada de novos reforços ao time, mas deu a entender que, apesar da vinda de jogadores mais estrelados, como Memphis e André Carrillo, é ele quem segue decidindo a favor do Timão dentro de campo.
"O Corinthians foi bem forte nas contratações, trouxe jogadores importantes, de seleção. O Martínez, Carrillo, Memphis. Jogadores que vão ajudar bastante o Corinthians. Fico feliz que posso ajudar o Corinthians. Ninguém confia, mas estou sempre aqui ajudando. Vou continuar trabalhando para que isso aconteça. Independentemente de quem joga, o mais importante é que o Corinthians vença", disse o atleta ao passar pela zona mista.
"Já acostumei. Ninguém escala o Romero no seu 'time ideal' do Corinthians. Nem vocês [jornalistas]. Estou acostumado a isso de ninguém confiar. Minha trajetória dentro do clube foi assim, quase ninguém confiando. E estou aqui ajudando o time, fazendo gols importantes. Sempre quero que o Corinthians vença e saia dessa situação, independentemente de quem jogue. Seja Memphis, o Yuri, Garro... O mais importante é o Corinthians. Nunca reclamei de ficar no banco, jogar cinco ou 90 minutos", acrescentou.
Astro do último sábado, Romero também já teve os seus primeiros contatos com o holandês Memphis Depay, o mais novo reforço do clube. Ele revelou que conversou com atacante em espanhol, mas acredita que o entrosamento entre os dois será ainda mais fácil dentro das quatro linhas.
"Ele [Memphis] fala um pouco de espanhol. Não falo em inglês, mas ele entende espanhol. É muito fácil jogar com ele. Nos poucos minutos que a gente jogou juntos, vi que tem muita qualidade. É muito inteligente para jogar. Vai ser mais fácil dentro de campo do que na comunicação", brincou.
Decisivo, Romero vê seu contrato com o Corinthians chegar perto do fim. Ele possui vínculo com o Timão apenas até o final deste ano e se coloca à disposição para renovar, mas jogou a decisão no colo da diretoria.
"A gente vai sentar para falar o que é melhor para o Corinthians. Claro que as marcas, títulos e esses gols decisivos são importantes para mim e minha carreira dentro do Corinthians. Quem decide é o presidente e a diretoria, eles vão ver se querem renovar ou não. Estou à disposição, já falei isso. Vamos ver o que vai ser no futuro. Mas nem eles e nem eu estamos pensando nisso agora. O mais importante é tirar o Corinthians dessa situação", concluiu.
Apesar do resultado, o Timão segue na zona de rebaixamento da Série A. O time alvinegro pulou para a 17ª colocação da tabela, com 28 pontos, mas se manteve no Z4 por conta do triunfo do Vitória sobre o Juventude, também na tarde deste sábado.
O próximo compromisso do Corinthians no Brasileirão é nada mais nada menos do que um clássico. A equipe encara o São Paulo, no próximo domingo.
O Majestoso será disputado em Brasília, às 16h (de Brasília). Antes disso, todavia, o time alvinegro recebe o Fortaleza pelo jogo de volta das quartas de final da Sul-Americana. Na ida, a equipe paulista ganhou por 2 a 0. O duelo decisivo ocorrerá nesta terça-feira, às 21h30, na Neo Química Arena.