O auxiliar técnico Emiliano Díaz, filho de Ramón Díaz, suspenso, se mostrou satisfeito com a atuação do Corinthians neste sábado, na vitória por 3 a 0 sobre o Atlético-GO, na Neo Química Arena. Ele elogiou o desempenho da equipe e vê o Timão no "caminho certo" para escapar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Emiliano aprovou não só o rendimento, mas também o elenco do Corinthians. Ele enalteceu o esforço que a diretoria fez para reforçar o grupo, mas avisou que ainda não há "nada ganho". "Creio que ainda não chegamos [no ideal]. O time vem crescendo, mas ainda não conquistamos nada. Temos muito o que melhorar. A gente vem falando que estamos felizes com o elenco. O Corinthians está fazendo um esforço enorme para contratar jogadores, mas ainda há muito para crescer. Feliz com a vitória e vamos em frente", avaliou o auxiliar.
"Isso é Corinthians. Não tem o que explicar. Temos que ganhar todos os jogos, dentro ou fora. Não podemos falar do passado. Temos a responsabilidade de ganhar, independente do estádio. E não é só ganhar, mas convencer. Acho que estamos no caminho certo. Ainda não conseguimos nada, mas creio que estamos no caminho certo", acrescentou. O argentino, ainda, avaliou a estreia do holandês Memphis Depay. O atacante entrou no segundo tempo da partida e atuou por cerca de 30 minutos, levando a torcida alvinegra ao delírio. Emiliano teceu elogios ao jogador, que chega como o principal reforço do clube para a sequência da temporada. Mas, por outro lado, ele prevê que Memphis irá crescer de produção conforme for adquirindo ritmo de jogo. "Todo mundo sabe a qualidade que Memphis tem. Ele tem uma qualidade muito grande. Acho que, à medida que for ganhando ritmo de jogo, vai poder dar muito mais", disse.
Apesar do resultado, o Timão segue na zona de rebaixamento da Série A. O time alvinegro pulou para a 17ª colocação da tabela, com 28 pontos, mas se manteve no Z4 por conta do triunfo do Vitória sobre o Juventude, também na tarde deste sábado. O próximo compromisso do Corinthians no Brasileirão é nada mais nada menos do que um clássico. A equipe encara o São Paulo, no próximo domingo. O Majestoso será disputado em Brasília, às 16h (de Brasília). Antes disso, todavia, o time alvinegro recebe o Fortaleza pelo jogo de volta das quartas de final da Sul-Americana. Na ida, a equipe paulista ganhou por 2 a 0. O duelo decisivo ocorrerá nesta terça-feira, às 21h30, na Neo Química Arena.