Às vésperas de um jogo decisivo pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians enfrenta mais uma crise interna, com acusações da oposição sobre um suposto plano de instituir uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF) e vender o futebol do clube. Segundo o Movimento Reconstrução SCCP, a atual gestão estaria arquitetando um pedido de Recuperação Judicial como primeiro passo para essa estratégia, porém o presidente Augusto Melo nega veementemente essa possibilidade.
O grupo opositor alega que a gestão tenta impetrar uma ação cautelar para travar o pagamento a todos os credores por 60 dias, na esperança de que a Justiça conceda a permissão para iniciar o processo de Recuperação Judicial. Caso contrário, a oposição afirma que o clube alegaria não ter outra saída a não ser vender o futebol e instituir uma SAF, classificando a contratação do astro holandês Memphis Depay como "cortina de fumaça".
O presidente Augusto Melo rechaçou veementemente as acusações da oposição, afirmando que o Corinthians jamais se tornará uma SAF, em consonância com sua promessa feita durante a campanha presidencial. "Sempre deixei claro, sou totalmente contra. O Corinthians jamais vai virar SAF, não precisa disso, tem uma torcida maravilhosa que mantém essa instituição do tamanho que é. Deixei claro desde a campanha que sou contra e com certeza não vai virar SAF", afirmou o presidente durante entrevista na sede da CBF.
Questionado sobre a movimentação da oposição, o presidente afirmou: "Isso é tudo balela".