Fabinho Soldado, diretor de futebol do Corinthians, em sorteio da Copa do Brasil, apontou a necessidade de uma "recuperação imediata" no Campeonato Brasileiro, onde a equipe comandada por Ramón Díaz ocupa a 18ª colocação, na zona de rebaixamento. O Timão enfrenta o lanterna Atlético-GO neste sábado, em casa, em um jogo que pode ser essencial na campanha para fugir da degola.
O Corinthians tem 25 pontos no Brasileiro, estando empatado com o Vitória e com dois pontos a menos que o Fluminense, primeira equipe fora da degola. Fabinho também compareceu ao sorteio dos mandos das semifinais da Copa do Brasil, onde o Alvinegro vai enfrentar o Flamengo, com o segundo jogo sendo em casa.
O Corinthians também está vivo na Copa Sul-Americana, após vencer o Fortaleza por 2 a 0 no primeiro jogo das quartas de final. Fabinho ressaltou a importância do segundo jogo da Copa do Brasil ser em casa, e afirmou que a equipe precisa se preparar bem para fazer dois bons jogos.
Fabinho também abordou a situação do goleiro Hugo Souza e comentou sobre a possível renovação do contrato de Romero, demonstrando confiança nas decisões que serão tomadas.