O presidente Augusto Melo negou qualquer chance do Corinthians virar SAF (Sociedade Anônima do Futebol) em entrevista nesta sexta-feira, logo após o sorteio dos mandos das semifinais da Copa do Brasil. O dirigente tratou a ideia como "balela" e garantiu que segue sendo contra essa possibilidade. "O Corinthians jamais vai virar SAF. O Corinthians não precisa disso, tem uma torcida maravilhosa, que mantém essa instituição do tamanho que ela é. Deixei muito claro desde a campanha que sou contra. Na nossa gestão o clube não vai virar SAF, podem ter certeza disso. Isso é tudo balela", disse Augusto em zona mista.
Mais cedo, o "Movimento Reconstrução SCCP", formado por conselheiros de oposição do Corinthians, soltou uma nota oficial nesta sexta-feira acusando o Augusto Melo de querer vender o clube. Os integrantes do grupo entendem que há um "movimento arquitetado" por parte da diretoria, que começaria com a abertura de uma ação cautelar com pedido de liminar na Justiça. "Está claro que há um movimento arquitetado para vender o Corinthians. A justificativa será a de que o clube não conseguirá pagar seus credores. E a estratégia da gestão, como já publicado pela imprensa, é impetrar uma ação cautelar para travar todos os pagamentos por 60 dias. A esperança é de que a Justiça conceda a cautelar e, assim, o Corinthians entre em recuperação judicial", escreveu o grupo em nota oficial. "Trata-se de um ato de desespero de quem já gastou, irresponsavelmente, R$ 200 milhões em apenas seis meses e agora não tem como arcar com tais compromissos. Solução: dar um calote no mercado e jogar o clube em um buraco ainda mais fundo", complementou.
O presidente Augusto Melo e Fabinho Soldado, executivo de futebol, foram até a sede da CBF nesta sexta para acompanhar o sorteio das semifinais da Copa do Brasil. O Timão vai decidir a eliminatória contra o Flamengo em seus domínios, na Neo Química Arena, enquanto o Vasco fará o 2º jogo contra o Atlético-MG em São Januário.



FIM DA LINHA! Após 6 temporadas, jogador anuncia saída do Corinthians
FAZ O PIX! Corinthians garante bolada com ida de Memphis Depay para a Copa do Mundo
River Plate faz proposta milionária por Rodrigo Garro do Corinthians
ADEUS? Corinthians negocia venda de Rodrigo Garro a gigante da Argentina
DE SAÍDA! Jogador está fora dos planos de Fernando Diniz e pode deixar o clube em 2026
Corinthians quita dívida milionária com a Fifa e elimina um dos quatro transfer bans
ELE FICA?! Memphis pede contrato de 3 anos e aceita corte salarial e para ficar no Corinthians
Memphis perdoa R$ 30 mi em juros e renova com o Corinthians até 2028.
GOLAÇOOOOOOOOOO! ANGILERI ABRE O PLACAR PRO TIMÃO! 1 A 0 NO PLACAR!
GOLAÇOOOOOO!! O Timão amplia o placar com um golaço; Confira