Breno Bidon vem vivendo um grande sonho em 2024. Afinal, vive seu primeiro ano como profissional e já passou por um misto de emoções. Campeão da Copinha no começo do ano, o volante foi de titular com António Oliveira para o fim da fila por uma vaga na equipe principal com Ramón Díaz. Mas isto pode mudar nos próximos jogos.
Titular na vitória sobre o Fortaleza por 2 a 0, no Castelão, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana, Bidon foi um dos grandes destaques do Corinthians. Após a partida, Igor Coronado chegou a ir nas redes sociais e falar que o garoto "joga muita bola". Já Ramón Díaz rasgou elogios na coletiva. "Vou dizer algo a respeito de jogar com três e de terceiro volante. A obrigação com dois é mais de contenção, e hoje que creio mostrou a qualidade que tem no jogo. Isso deu claridade na metade de campo para chegar com a contundência que teve. Fez uma grande partida", disse Ramón.
Bidon, internamente, é tratado como uma das grandes revelações dos últimos anos. Isso faz com que o Corinthians conviva com sondagens de clubes europeus. No começo do ano, durante a disputa da Copinha, o Bayern de Munique chegou a enviar um representante para monitorar o atleta. O Timão, por sua vez, se precaveu e renovou o contrato da joia até 2028, com 50 milhões de euros de multa rescisória. Contudo, Bidon não pensa em sair do Corinthians neste momento.
O Corinthians encara o Atlético Goianiense neste sábado (21), às 16h, na Neo Química Arena, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.