O Corinthians oficializou a apresentação do meia-atacante André Carrillo, em uma coletiva realizada na tarde desta quinta-feira (19), no CT Joaquim Grava. O jogador peruano, que já fez sua estreia pelo Timão, assinou contrato válido até junho de 2025, com a opção de extensão do vínculo mediante o cumprimento de metas estabelecidas. Carrillo compartilhou suas expectativas para essa nova fase em sua carreira e os objetivos que pretende alcançar atuando pelo clube paulista.
"Tenho um ano de contrato e estou tranquilo em relação a isso, o importante é que venho de uma liga diferente totalmente, aqui a competitividade é maior e a pressão também. Estou tranquilo. Venho somar para o clube conseguir os objetivos", afirmou o peruano durante a coletiva.
O jogador ainda revelou que buscou conselhos com Paolo Guerrero e Cachito Ramírez, dois jogadores fundamentais em sua decisão de se juntar ao Timão. "Ele (Guerrero) é um grande jogador não só nível de Corinthians, mas também na seleção, nosso goleador e capitão. Ele falou muito bem da torcida e da cidade, por isso tenho conhecimento antes de vir para cá, também falei com Cachito Ramírez. Somos jogadores diferentes, vou começar a conhecer o clube, os trabalhadores daqui para fazer história aqui", compartilhou Carrillo.
Questionado sobre sua versatilidade em campo, Carrillo afirmou estar disposto a desempenhar diferentes funções de acordo com as orientações do técnico Ramón Díaz. "Fisicamente estou bem, cada dia melhor. Hoje me sinto bem quando jogo no meio-campo, com dois no meio ou três no meio. Mas se precisar de segundo atacante, ponta, estou pronto para ajudar".
Livre no mercado desde que deixou o Al-Qadisiyah, da Arábia Saudita, o atleta chega sem custos ao Parque São Jorge. Formado nas categorias de base do Alianza Lima, do Peru, André Carrillo estreou como profissional em 2009 e acumula passagens por clubes como Sporting e Benfica, de Portugal, e Watford, da Inglaterra, antes de sua chegada ao Corinthians. Além disso, o jogador é considerado uma das principais referências da seleção peruana, tendo disputado a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, e acumulado mais de 100 partidas pela seleção comandada pelo técnico Jorge Fossati.