Cléber Machado deixou a Globo após 35 anos de casa e assinou com o SBT, onde assumiu um papel de destaque na equipe de esportes. Durante a transmissão da vitória do Corinthians sobre o Fortaleza pela Copa Sul-Americana, o SBT conseguiu assumir a liderança de audiência, deixando a Globo para trás. O narrador comemorou o feito, agradecendo o apoio dos espectadores e mencionando a tradição do SBT ao falar do "badalar dos sinos" que ocorre sempre que a emissora alcança a liderança de audiência na TV aberta.
O SBT voltou a liderar a audiência em TV aberta após 11 jogos transmitidos, mostrando um desempenho significativo. Durante o confronto entre Fortaleza e Corinthians, a emissora marcou 11,7 pontos de média e 20% de share, mantendo a liderança por 38 minutos consecutivos. Além disso, registrou 13,5 pontos de pico, um índice 92% superior ao da terceira colocada. Esses números representam um grande sucesso para o SBT e para o narrador Cléber Machado, que encontrou no canal uma oportunidade de protagonismo na equipe esportiva.
Cléber Machado chegou ao SBT no início de setembro do ano passado, após mais de 35 anos de serviços prestados à Globo. O motivo da sua saída da antiga emissora nunca ficou completamente claro, mas o narrador revelou em uma entrevista que teve relação com questões financeiras. Sua ida para o SBT representa uma nova fase em sua carreira, permitindo-lhe um longo período de trabalho e um destaque que ele nunca alcançou na Globo. Sua atuação no SBT também o tornou o único locutor a passar pelas três principais emissoras de TV aberta do país em menos de um ano de diferença, já que também teve passagem pela Record.