O volante Ryan ganhou uma sobrevida no Corinthians após a chegada do técnico Ramón Díaz. O jogador de 21 anos admitiu que estava perto de ser emprestado ao Novorizontino para ganhar minutos, mas o treinador argentino barrou o negócio e deu oportunidades ao atleta, que virou uma peça importante no Timão.
"Estava tudo certo para eu ir para o Novorizontino. Eu conversei até com o Eduardo Baptista (técnico do Novorizontino). Acho que Deus colocou o Ramón na minha vida como um anjo, me dando a oportunidade de jogar no clube que eu amo, no clube que eu cresci. Tenho que agradecer a ele e toda a comissão técnica", disse Ryan, na zona mista após o jogo contra o Fortaleza, nesta terça.
Desde a chegada do treinador argentino, Ryan atuou em 13 jogos, sendo titular em seis deles. Antes, o volante estava escanteado no Corinthians, participando de apenas sete partidas em um intervalo de sete meses. No ano passado, Ryan foi utilizado duas vezes pelo então técnico Vanderlei Luxemburgo. O jogador chegou a marcar diante do Universitário-PER, pela Copa Sul-Americana, mas foi expulso na comemoração do gol e não foi mais usado. O próximo jogo do Corinthians é neste sábado, contra o Atlético-GO, às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro. A partida é contra um adversário direto na luta para escapar do rebaixamento na competição.