O Corinthians obteve uma vitória importante na Copa Sul-Americana nesta terça-feira, mas nem assim o técnico Ramón Díaz tira os olhos do Campeonato Brasileiro. Após o triunfo por 2 a 0 sobre o Fortaleza, no Castelão, na ida das quartas de final do torneio continental, o argentino reforçou que a prioridade segue sendo a luta contra o rebaixamento na competição nacional. Ramón Díaz celebrou o resultado, destacou a força do elenco do Corinthians e disse que a disputa com o Fortaleza por uma vaga na semifinal ainda está aberta. – Creio que a coisa mais importante é o plantel que temos. Temos a possibilidade que os reforços se adaptam rápido, jogadores importantes voltando e assim podemos competir nos três torneios. Agora a série não está encerrada, porque jogamos contra um time complicado e que pode te complicar. Se tivermos a mentalidade de hoje e como enfrentamos o jogo, vamos ter a oportunidade de passar – disse o treinador, antes de já voltar as atenções à outra competição: – Temos que recuperar urgentemente no Brasileirão. Que a equipe possa jogar com uma equipe grande, com determinação. Pudemos recuperar alguns jogadores. Todos responderam da melhor maneira. Estamos felizes pelo grupo. O mais importante é o Brasileirão, dissemos quando chegamos que queríamos competir com todos. A situação é complicada no Brasileirão, mas se responde dessa maneira temos que sair. Vai ser com atitude, com contundência, esperamos continuar dessa maneira.
Ramón seguiu preservando alguns de seus principais jogadores na Copa Sul-Americana, como Rodrigo Garro, que entrou no segundo tempo, e André Ramalho, que não saiu da reserva. – Primeiro, feliz pelo plantel que temos. Os jogadores vem fazendo um esforço enorme nos três torneios que estamos jogando, não é fácil, se joga a cada três dias. A verdade é que queria parabenizar os jogadores. Fizeram um comportamento tático que respeitaram ao máximo e tiveram personalidade de jogar contra uma grande equipe, que foi finalista da Sul-Americana, tem um grande treinador, jogadores e um campo difícil. Sabem a situação que estamos e querem sair o mais rápido possível. Queremos conseguir para todos os que nos acompanham – destacou o treinador. O Timão volta a campo no sábado, na Neo Química Arena, contra o Atlético-GO, em duelo que marcará a estreia de Memphis Depay. Confira abaixo outros trechos da entrevista de Ramón Díaz:
Disputa pela titularidade – Sim, primeiro teremos um grande plantel. Agora mais para a parte final da Sul-Americana e Copa do Brasil e Brasileirão, terá uma competição enorme sobre quem vai jogar. Temos um elenco de alto nível e que está respondendo bem, estamos colocando todos fisicamente bem. Memphis estamos colocando bem, cuidando do físico, entendendo as situações, primeiro a situação de Corinthians e seguramente vamos precisar e vai dar resultado. Há uma competição enorme, temos que seguir conseguindo os resultados.
Mudança de postura – Parece que depois de Botafogo estávamos todos nervosos, pois como jogou a equipe, a intensidade, isso não era Corinthians. Corinthians é o que teve hoje, sendo protagonista, tendo atitude, sendo um clube grande. Não temos que deixar de perder a intensidade que temos, ser protagonista, é um clube que me encana, um time grande. Temos que ser protagonistas em todos o que joguemos, tomara que a gente possa se salvar rapidamente e depois lutar nesta reta final das competições.
Breno Bidon – Vou dizer algo a respeito de jogar com três e de terceiro volante. A obrigação com dois é mais de contenção, e hoje que creio mostrou a qualidade que tem no jogo. Isso deu claridade na metade de campo para chegar com a contundência que teve. Fez uma grande partida.
André Ramalho – Considerei que Félix e Cacá vinham sem jogar, uma semana sem jogar e estavam em boas condições físicas. Responderam bem e de grande nível na parte defensiva, fizeram bem as coberturas. André podia jogar, mas acreditava que a equipe estava bem e decidi mantê-los até o final.