Na tarde desta terça-feira, o técnico Dudu Patetuci convocou os 22 nomes que defenderão a Seleção Brasileira sub-16 no Sul-Americano da categoria, que ocorre entre os dias 4 e 19 de outubro, em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia. A lista conta com jogadores de Palmeiras , Corinthians , São Paulo e Santos . O Verdão será representado pelo arqueiro Luiz Fernando, o meio-campista Luis Felipe e o atacante Juan Gabriel. Já o Timão terá o lateral esquerdo Denner e o atacante Nícollas Melo. O Tricolor também terá dois integrantes na Seleção: o zagueiro Ryan Carlos e o lateral Angelo. O Peixe, por sua vez, é representado pelo goleiro João Pedro e pelo ala Rafael Gonzaga. Os atletas irão se apresentar à delegação brasileira no próximo sábado. Antes da viagem, dia 2 de outubro, o grupo se preparará na Granja Comary, em Teresópolis.
O Brasil está no Grupo B da competição e, na primeira fase, irá encarar Argentina, Uruguai, Venezuela e Equador. Os brasileiros estreiam no dia 5, diante dos venezuelanos. Em seguida, medem forças contra os uruguaios, no dia 7, com os equatorianos, no dia 11, e os argentinos, dia 13. Todos os jogos serão disputados às 18h30 (de Brasília), no Estádio Tahuichi Aguilera. Já o Grupo A é composto por Bolívia, Paraguai, Colômbia, Peru e Chile. Caso vá à semifinal, em primeiro ou segundo da chave, a Seleção volta a campo no dia 16.
Atual campeão do Sul-Americano sub-16, o Brasil é o país que mais vezes conquistou o torneio. Ao todo, foram cinco títulos: 2005, 2007, 2011, 2015 e 2019. Veja abaixo os convocados para o Sul-Americano sub-16: Goleiros: Arthur Jampa (Bahia), João Pedro (Santos) e Luiz Fernando (Palmeiras); Laterais: Angelo (São Paulo), Denner (Corinthians) e Rafael Gonzaga (Santos); Zagueiros: Enrico (Red Bull Bragantino), Luis Eduardo (Grêmio), Ryan Carlos (São Paulo) e Vitor Hugo (Cruzeiro); Meio-campistas: Danillo (Grêmio), Gustavo Gomes (Athletico-PR), Hendel (Atlético-MG), Luis Felipe (Palmeiras), Ruan Sales (Fluminense) e Tiago (Grêmio); Atacantes: Dell (Bahia), Dudu (Ituano), Juan Gabriel (Palmeiras), Nícollas Melo (Corinthians), Ruan Pablo (Bahia) e Wesley Natã (Fluminense).