Corinthians e Palmeiras terminam empatados em 2 a 2 no Parque São Jorge, nesta terça-feira (17), em partida válida pelo jogo de ida das quartas de final do Brasileirão Sub-17. Com gols de Gui Negão e Kauã Henrique para o Timãozinho, Erick Belé e Juan Gabriel diminuindo a diferença para os Crias da Academia, as equipes deixam tudo igual para a decisão da classificação à semifinal. Caso a partida na próxima semana termine empatada, o resultado será definido nos pênaltis. As atuações de destaque na partida foram de Gui Negão, com participação nos dois gols do Alvinegro, e Luiz Pacheco, defensor do Verdão, que deu a assistência para o último gol do jogo.
O primeiro tempo foi marcado por alta marcação de ambos os lados. A etapa foi bem disputada mas sem chances claras de gol. Na altura dos 28 minutos, Gui Negão recebeu a bola no fundo do campo e fez cruzamento rasteiro buscando Luiz Eduardo na área, sem êxito alvinegro, a jogada parou nas mãos do goleiro do Verdão. Nos acréscimos do primeiro tempo, Dieguinho arrancou pelo lado direito do campo e fez o cruzamento nos pés mais procurados do ataque do Corinthians, Gui Negão, que marcou o primeiro gol da tarde no Parque São Jorge.
O Palmeiras voltou com o maior ímpeto para buscar a vitória do jogo. O atacante Wesley entrou na partida, no lugar de Derick, e deu a assistência para Erick Belé igualar o marcador aos dois minutos da segunda etapa. Aos 22 minutos, novamente em jogada que passou pelos pés de Gui Negão, o camisa 9 do Corinthians recebeu a bola dentro área e cruzou para Kauã Henrique que cabeceou para o fundo do gol colocando o Timãozinho à frente. Já no final da partida, Juan Gabriel recebe o passe perfeito de Luiz Pacheco que o deixa cara a cara com o goleiro Alvinegro. O atacante finalizou com precisão e igualou novamente o marcador. Fim de jogo 2 a 2. A partida de volta terá o mando Alviverde por ter a melhor campanha na primeira fase do campeonato. A decisão irá rolar na Academia de Futebol 2, em Guarulhos, na próxima terça (24), às 15h.