A delegação do Corinthians desembarcou na capital cearense na noite desta segunda-feira para o jogo contra o Fortaleza, pela ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. O atacante Memphis Depay, principal contratação da equipe para a temporada, não viajou com o grupo e deve fazer sua estreia apenas contra o Atlético-GO, no próximo sábado. O lateral esquerdo Matheus Bidu e o volante Raniele, ambos com problemas físicos, também não viajaram com o grupo. Alex Santana (lesionado), Diego Palacios (lesionado), Maycon (lesionado), Ruan Oliveira (lesionado) e Héctor Hernández (não está inscrito) são as outras ausências do Timão para a partida.
A provável escalação do Corinthians para encarar o Fortaleza tem: Hugo Souza; Félix Torres, Gustavo Henrique (André Ramalho) e Cacá; Fagner, Charles, José Martínez, Igor Coronado (Rodrigo Garro) e Hugo; Romero e Yuri Alberto. Os jogadores do Corinthians foram recebidos com festa e atenderam torcedores presentes na porta do hotel. A expectativa é de casa cheia na Arena Castelão amanhã, às 21h30 (de Brasília).
Como a prioridade do Corinthians é sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, existe a possibilidade do técnico Ramón Díaz preservar alguns titulares. O Timão se encontra na 18ª posição da liga nacional, com 25 pontos. O jogo de volta das quartas da Sul-Americana contra o Fortaleza está programado para o dia 24, na Neo Química Arena. O Timão tenta dar o troco após ser eliminado pelo Leão do Pici na semifinal da edição anterior.