O Corinthians prioriza a luta contra o rebaixamento e acelera a estreia dos reforços. O que aconteceu O Corinthians sabe do risco de utilizar as contratações às pressas, mas entende que vive momento de urgência. A recomendação do departamento médico seria dar um tempo maior de treinamento para os novos jogadores. Na prática, porém, o técnico Ramón Díaz não pode esperar.
Ramón escalou Talles Magno, André Carrillo, Héctor Hernández e José Martínez assim que eles chegaram, mesmo com meses de inatividade de Hernández e Martínez, por exemplo. O treinador dosa os minutos em campo, mas não se dá o direito de deixá-los fora de combate nessa situação de luta contra o Z4 do Campeonato Brasileiro. A exceção é Memphis Depay, principalmente pelo alto investimento. O atacante não jogou contra o Botafogo, deve ficar fora diante do Fortaleza pela Sul-Americana e deve estrear diante do Atlético-GO , dia 21, mesmo sem estar 100%.
"Vamos colocá-los bem. Não jogam há muito tempo. Trabalham bem e possivelmente em uma semana já teremos eles em condições de jogar, mas não ao 100%. Temos uma semana até o Brasileirão. E quando jogarmos de mandante eles devem estar 100%. Acredito que sim", Ramón Díaz, sobre Depay e Carrillo
O Corinthians trouxe Hugo Souza, Alex Santana, André Ramalho, Charles, José Martínez, Héctor Hernández, Memphis Depay, André Carrillo e Talles Magno nessa janela, com um investimento de cerca de R$ 60 milhões. Apenas Depay ainda não estreou.