Matheus Bidu, jogador do Corinthians, saiu machucado da partida contra o Botafogo, no último sábado. Ele terminou o jogo com desconforto na coxa e terminou mancando, sem condições de correr normalmente. A situação preocupa os corintianos, já que o atleta deve passar por avaliação médica neste domingo para saber a gravidade da lesão. Caso não possa jogar na próxima terça-feira, contra o Fortaleza, a titularidade deve ficar com Hugo, que perdeu espaço recentemente. Outra opção para o setor, Diego Palacios, está no departamento médico e não deve atuar mais nesta temporada.
Além da preocupação com a lesão de Bidu, o Corinthians terá desfalques importantes para o próximo jogo, contra o Atlético-GO. O técnico Ramón Díaz e o zagueiro André Ramalho estão suspensos, mas o time contará com o retorno de nomes importantes, como Félix Torres, Cacá, Charles e Yuri Alberto. O treinador ainda avalia a possibilidade de preservar alguns jogadores visando a situação delicada no Campeonato Brasileiro. Com a derrota para o Botafogo, o Corinthians terminou a última rodada na 18ª colocação, com 25 pontos conquistados.
O próximo desafio do Corinthians será contra o Fortaleza, pela Copa Sul-Americana, e depois enfrentará o Atlético-GO pelo Brasileirão. A equipe busca recuperação e terá que superar os desfalques para tentar subir na tabela e se afastar da zona de rebaixamento. A expectativa é de que os jogadores se recuperem a tempo e estejam prontos para os próximos confrontos.