André Ramalho deixou o estádio Nilton Santos, o Engenhão, lamentando a derrota do Corinthians para o Botafogo pelo Brasileirão e o momento paradoxal que vive o clube. Ao mesmo tempo que briga para se manter na Série A, o Corinthians está na semifinal da Copa do Brasil e ainda na luta pelo título da Copa Sul-Americana. Indagado sobre como equilibrar esses momentos distintos em um calendário tão apertado, André Ramalho disse que o time precisa se concentrar no jogo em que estiver disputando, sem pensar na situação vivida no Brasileirão ou nas copas.
Segundo o zagueiro, "Temos que saber virar a chave e jogar. A gente já disse várias vezes, o Corinthians tem que trabalhar e brigar por títulos em todos os campeonatos." Ele admitiu que, das três competições, o resultado final de uma delas é o mais importante: "A gente tem que trabalhar muito para poder virar a chave, claro que buscando o título que for possível para a temporada. Porém, o Corinthians sabe que a importância maior, se tiver que escolher, logicamente, é escolher não cair no Brasileirão."
No próximo compromisso, o Corinthians enfrentará o Fortaleza pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. Posteriormente, o time jogará em casa contra o Atlético-GO pelo Brasileirão. André Ramalho é um dos líderes do grupo corintiano.