Ramón Díaz explicou o motivo de ter tirado Talles Magno no intervalo do confronto entre Botafogo e Corinthians (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF) O técnico Ramón Díaz concedeu entrevista coletiva, após a derrota do Corinthians para o Botafogo por 2 a 1, no Nilton Santos, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ao ser perguntado sobre o motivo da substituição de Talles Magno no intervalo, o comandante do Timão afirmou que foi por opção técnica.
"O substituí porque ele não estava rendendo. Não tinha contundência, não era agressivo, não chegava ao gol, e aqui os tempos são muito curtos e temos que agir imediatamente. Quando eu mudo, é porque a equipe e o jogador não estão rendendo. No segundo tempo, me pareceu que poderíamos ter tido um pouco mais de contundência, um pouco mais de chegada - disse o treinador.
"Tivemos algumas ocasiões para fazer o gol. No entanto, eu não gosto de perder dessa maneira, porque a situação não é fácil e precisamos ter outro espírito. Eu gostaria que a equipe trocasse de espírito, assim como na Copa do Brasil. Passamos de fase por ter o espírito, a gana de querer mudar, e é isso que precisamos ter - completou.
Após ser questionado se não era hora do Corinthians buscar uma reação no Brasileirão, o técnico argentino respondeu o seguinte:
"Nós esperávamos ter o espírito que tivemos no jogo passado contra o Flamengo. Creio que essa era a linha a seguir. Mas no primeiro tempo, não jogamos bem; jogamos sem contundência e sem pressão. Se analisarmos, o primeiro gol, não marcamos em cima, não pressionamos, e isso me preocupa. Esta situação requer certa atitude, para conseguirmos estar prontos para sair dessa situação. Creio que é isso que precisamos mudar imediatamente, porque necessitamos dos pontos. Corinthians perdeu para o Botafogo por 2 a 1, fora de casa, pela 26ª rodada do Brasileirão (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)