Sábado foi um dia difícil para o Corinthians, que perdeu por 2 a 1 para o Botafogo, sofrendo desfalques importantes durante a partida. Para o próximo jogo contra o Atlético-GO, o Timão não poderá contar com o técnico Ramón Díaz e o zagueiro André Ramalho, ambos suspensos. A expulsão do treinador corintiano nos acréscimos, por ter empurrado um dos gandulas, e o cartão amarelo recebido por André Ramalho nos instantes finais foram os motivos das suspensões.
Além das baixas certas, há também a preocupação com o lateral esquerdo Matheus Bidu, que terminou a partida sentindo lesão na coxa. No entanto, ele não foi substituído, já que o Timão já havia feito as cinco alterações permitidas. O meia Rodrigo Garro também tomou cartão amarelo por reclamação após o apito final, acumulando duas advertências e correndo o risco de ficar de fora no clássico contra o São Paulo.
No jogo, o Botafogo abriu o placar no final do primeiro tempo, o Corinthians quase empatou com um pênalti desperdiçado, igualou o placar, mas acabou sofrendo o gol da derrota logo em seguida. Com esse resultado, o Corinthians termina a noite na 18ª colocação, com 25 pontos conquistados. A equipe volta a entrar em campo na próxima terça-feira, contra o Fortaleza, pela ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. Pelo Brasileirão, o próximo desafio será contra o Atlético-GO no dia 21, na Neo Química Arena.