Thiago Almada comemora primeiro gol com a camisa do Botafogo, no Nilton Santos, contra o Corinthians. Neste sábado (14), o Botafogo venceu o Corinthians por 2 a 1 em partida válida pela 26ª rodada do Brasileirão e ampliou a vantagem para o vice-líder na tabela. Os gols foram marcados por Luiz Henrique e Thiago Almada. Rodrigo Garro fez o do Timão, de pênalti. Os donos da casa fizeram um primeiro tempo impecável e só não saiu com uma vantagem maior no placar porque Hugo Souza, goleiro do Corinthians, operou verdadeiros milagres no Nilton Santos. Luiz Henrique abriu o placar aos 39 minutos, depois de uma bela jogada de Savarino. Os rivais tiveram a chance de deixar tudo igual minutos depois com pênalti sofrido por Matheuzinho, Romero bateu mal e John defendeu, pela primeira vez em sua carreira.
No segundo tempo, o Corinthians conseguiu fazer frente à pressão botafoguense e empatou a partida logo aos 14 minutos. Alexander Barboza colocou carga nas costas de Raniele, que caiu na área. Rodrigo Garro foi para a cobrança e converteu. Mas a alegria corintiana não durou muito. Thiago Almada chutou de canhota, bola desviou em Raniele e para nas redes de Hugo Souza. Primeiro gol do argentino pelo Glorioso. Com o resultado, o Botafogo vai à 53 pontos, com quatro de vantagem para o Fortaleza, vice-líder. O Corinthians cai para a 18ª posição com 25 pontos, atrás do Vitória.
Agora, o Botafogo volta à campo na quarta-feira (18), às 21h30 (Brasília), no Nilton Santos, pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores, contra o São Paulo. FICHA TÉCNICA: Botafogo x Corinthians, 26ª RODADA - BRASILEIRÃO, Data e horário: sábado, 14 de setembro de 2024, às 21h, Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), Onde assistir: Premiere, Gols: Luiz Henrique (Botafogo); Rodrigo Garro (Corinthians); Thiago Almada (Botafogo), Cartões: Marlon Freitas (Botafogo); Matheus Bidu (Corinthians), ESCALAÇÕES: Botafogo (Técnico: Franclim Carvalho) - John, Vitinho, Bastos, Barboza e Marçal; Danilo Barbosa e Marlon Freitas; Almada, Luiz Henrique, Savarino e Igor Jesus. Corinthians (Técnico: Ramón Díaz) - Hugo Souza; Caetano, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheuzinho; Matheus Bidu; José Martínez, Raniele e Rodrigo Garro; Talles Magno e Romero.