Jogadores de Botafogo e Corinthians conversam sobre a possibilidade de duelo no Nilton Santos. O atraso de cerca de cinco minutos foi motivado pelo fato de as equipes terem subido dos vestiários com os uniformes titulares, que poderiam causar confusão entre os jogadores, a torcida e até o juiz. O duelo, válido pela 26ª rodada do Brasileirão, aconteceu no Nilton Santos.
O Botafogo usa uma camisa com listras pretas e brancas na vertical, além de uma bermuda preta, enquanto o Corinthians utiliza short branco e uma camisa majoritariamente branca, com espaços em preto. As meias do Botafogo são pretas, e as do Corinthians são brancas. Cada jogador pode usar a chuteira que desejar.
Os jogadores dos dois times se reuniram no meio-campo e conversaram com o árbitro Anderson Daronco. Segundo o regulamento, em casos como esse, o time visitante deve usar o uniforme reserva. Curiosamente, funcionários do Timão subiram dos vestiários com uniformes reservas, mas os atletas optaram por disputar a partida com os mantos titulares.
O Botafogo é o líder da competição, enquanto o Corinthians luta contra o rebaixamento.