A contratação de Memphis Depay pelo Corinthians gerou grande repercussão no mundo do futebol. Após o anúncio, o Timão alcançou a marca de 12 milhões de seguidores no Instagram, e o nome do atacante foi a segunda pesquisa mais realizada pelo Google Brasil, com mais de 1 milhão de acessos. Na Holanda, houve um aumento de 400% nas buscas pela equipe paulista.
Apesar da empolgação com a chegada do atacante, é preciso cautela para garantir que o atleta esteja em plenas condições de entrar em campo. Exames e testes são essenciais para corrigir descompensações, assimetrias e outras alterações que possam impactar no desempenho do jogador.
Para Flávia Magalhães, médica do esporte, exames físicos, fisioterapêuticos, cardiológicos, laboratoriais, oftalmológicos, de qualidade do sono, nutricionais e psicológicos são fundamentais para garantir o bom desempenho de Memphis Depay.
Segundo Leandro Carvalho, fisioterapeuta esportivo associado à SONAFE Brasil, a fisioterapia é uma parte fundamental no processo de adaptação do jogador e prevenção de lesões, sendo essencial para manter o atleta saudável.
O histórico de lesões de Memphis Depay desde 2019 é uma preocupação para os corintianos, totalizando 626 dias sem atuar nos últimos cinco anos. No entanto, o fisioterapeuta ressalta que o fato de o atleta ter atuado toda a sua carreira no futebol europeu não deve ser um problema para sua adaptação ao futebol brasileiro, devido à adaptabilidade do organismo humano.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.