O Corinthians acertou a contratação do atacante Memphis Depay, segundo maior artilheiro da história da seleção da Holanda. Rivaldo, ex-jogador do Timão entre 1993 e 1994, mandou um recado ao jogador holandês, falou o que pode esperar para os dois próximos anos de contrato e que sua chegada poderá render novas vindas de europeus no futebol brasileiro. "Ele foi corajoso em vir para o Brasil, queria que mais nomes assim tivessem essa coragem. Bom que vai chegar e ver a dificuldade que é jogar um Brasileirão, vindo para um grande clube com uma grande torcida, que vai ajudar como puder para ele se dar bem nessa passagem. O holandês tem tudo para ajudar o time a sair dessa situação", disse Rivaldo, embaixador da Betfair, em entrevista. A expectativa é que o jogador de 31 anos já esteja disponível para os jogos decisivos no Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana.
O embaixador da Betfair pontua que se Depay conseguir destaque com a camisa do Corinthians, outros jogadores da Europa poderão enxergar com outros olhos os times brasileiros. "Ele joga muito bem e é muito completo, podendo funcionar no Corinthians. Se jogar bem, isso é bom para o Brasil. Porque mais jogadores europeus vão ter essa vontade de jogar aqui, sabendo que é um campeonato duro e bem disputado. Isso pode abrir a porta para mais nomes pintarem aqui no Brasil", continuou. "Sua passagem pelo Brasil pode até ajudar outros europeus a assistir mais o futebol brasileiro e sul-americano de uma maneira geral. Torço para que ele jogue bem e ajude o Corinthians a sair dessa situação”, finalizou. O atacante de 30 anos já está registrado no BID da CBF e pode fazer sua estreia neste sábado, contra o Botafogo, fora de casa, pelo Brasileirão.
Sua escalação dependerá das avaliações feitas no CT Dr. Joaquim Grava. Memphis Depay tem 30 anos de idade e rodou por clubes importantes na Europa, como PSV, Manchester United, Lyon, Barcelona e Atlético de Madrid. O jogador também é figura importante na seleção holandesa, sendo o segundo maior goleador da história da seleção, e foi titular na última Eurocopa, em julho, época de seu último jogo oficial.