Antes mesmo de desembarcar no Brasil, Memphis Depay chegou com impacto ao Corinthians . Desde o anúncio da contratação , passando pela apresentação e a primeira entrevista como jogador do clube , o holandês se tornou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais. Mas, afinal, ele já entra no grupo das principais contratações do Timão na história? A redação do ge reuniu 20 nomes de impacto, seja pela chegada ou pelo desempenho apresentado mesmo sem alarde, e pergunta para você, torcedor: afinal, qual a grande contratação da história do Corinthians ? Vote na enquete logo abaixo e veja um pequeno resumo de cada transferência. Qual é a maior contratação da história do Corinthians? VOTE AQUI Garrincha Bicampeão mundial e craque da seleção no título de 1962, o “Anjo das Pernas Tortas” chegou ao Corinthians em uma fase final da carreira... (continua)
Sócrates Antes de virar um dos maiores ídolos da história do Corinthians , Sócrates era uma revelação do Botafogo-SP que despertava a atenção de grandes equipes do futebol brasileiro. O Timão tinha a concorrência do São Paulo, mas levou a melhor em uma manobra do presidente Vicente Matheus, que tirou dinheiro do próprio bolso para fechar o negócio... (continua)
Neto Outro grande ídolo, a partir do desempenho em campo, a chegar com impacto no Corinthians foi Neto. O meia canhoto vestia a camisa do Palmeiras e acabou trocado por não agradar com a camisa do rival. Vicente Matheus confiou no talento do então jovem atleta e trouxe o camisa 10 em 1989;... (continua)
Marcelinho Carioca Marcelinho entra no ranking por duas transferências para o Parque São Jorge. Em 1993, o meia revelado pelo Flamengo custou 500 mil dólares e chegou como uma aposta. Não demorou para embalar e virar referência. Em um segundo momento, em 1998, chegou para se tornar de vez uma lenda após... (continua)
Rincón Era 1997, e Rincón jogava no Real Madrid depois de atuar no Palmeiras e brilhar com a seleção colombiana. O Corinthians pagou 1,3 milhão de dólares na época aos espanhóis para contratar o até então meia, que virou volante no clube e se tornou capitão do primeiro título mundial. Um dos grandes investimentos... (continua)
Edílson Destaque do rival Palmeiras no início da década de 1990, Edilson chegou como outro grande investimento do Corinthians em 1997, na época com a ajuda do Banco Excel. No ano seguinte, o atacante brilhou na conquista do Brasileirão e virou ídolo, tanto que teve o "passe" adquirido pelo parceiro posterior do... (continua)
Dida Dida era simplesmente o goleiro titular da seleção brasileira na Copa América de 1999 e deixaria o Paraguai, local da competição, para defender o Corinthians . O camisa 1 chegou por empréstimo do Milan e não demorou a se tornar um ídolo dos torcedores, como ao defender dois pênaltis de Raí na semifinal... (continua)
Luizão Ainda sob a memória do início de trajetória pelo Guarani, Luizão foi comprado pelo Corinthians e a Hicks Muse por 7 milhões de dólares em 1999, após passagem pelo La Coruña, da Espanha, e um ano depois de se destacar pelo Vasco no título da Libertadores. No Timão, fez gols e faturou títulos... (continua)
Carlos Alberto Pós-Hicks Muse, o Corinthians acabou turbinado por outro fundo de investimentos. Em 2004, a empresa britânica MSI assinou contrato com o Timão e enviou o iraniano Kia Joorabchian para representá-la. Como um dos primeiros nomes desta nova era, Carlos Alberto deixou o Porto seis meses depois de... (continua)
Carlitos Tevez Carlos Alberto começou a era de investimentos da MSI, que teve Carlitos Tevez como o auge. O argentino era ídolo do Boca Juniors e ouro olímpico com Argentina, currículo que o credenciava a ir para a Europa aos 20 anos. Entretanto, por 22 milhões de dólares, o Corinthians comprou o jogador em... (continua)
Mascherano Ainda na Era MSI, o Corinthians fez outro movimento importante na Argentina. Além de Tevez, o clube trouxe Javier Mascherano, volante sensação do River Plate e tratado também como joia em 2005. O meio-campista chegou no meio do ano e custou 15 milhões de dólares, preço pago por um atleta... (continua)
Nilmar O último grande movimento da MSI teve Nilmar como protagonista. Em negociação com o Lyon, que anos depois gerou problema na Fifa, o Timão pagou 1,5 milhão de euros só pelo empréstimo do atacante, que protagonizou parceria marcante com Carlitos Tevez, especialmente no título do Campeonato Brasileiro de 2005... (continua)
Ronaldo Difícil equiparar o impacto imediato de uma contratação como a de Ronaldo. Consagrado com dois títulos de Copa do Mundo e carreira consolidada em clubes como Barcelona, Internazionale e Real Madrid, o camisa 9 mantinha a forma física e vislumbrava acertar com o Flamengo, quando o Corinthians , recém-promovido... (continua)
Roberto Carlos Depois do sucesso da chegada de Ronaldo na temporada 2009, com título estadual e da Copa do Brasil, o Corinthians repetiu a estratégia no ano do centenário ao trazer Roberto Carlos. Apresentado para seis mil pessoas no Parque São Jorge, nos primeiros dias de janeiro de 2010, o lateral-esquerdo pentacampeão... (continua)
Cássio O goleiro, um dos maiores ídolos da história do Corinthians , é um dos casos de contratações mais certeiras do clube. Cássio chegou sem alarde no início de 2012, meses depois de rescindir contrato com o PSV, da Holanda. Apresentado quase um mês depois do início da trajetória no Timão, o camisa 12... (continua)
Paolo Guerrero Guerrero era um atacante consolidado de seleção peruana e com trajetória na Alemanha quando chegou ao Corinthians . O clube pagou 3 milhões de euros em julho de 2012 para comprar o então centroavante do Hamburgo, em negócio que se tornou um sucesso meses depois, com os gols do camisa 9 na conquista... (continua)