O Corinthians sentiu um efeito imediato com a chegada de Memphis Depay, mesmo antes de sua estreia. A torcida, que já costuma apoiar, estava ainda mais empolgada na última quarta-feira, durante a partida contra o Juventude. O clima na Neo Química Arena era de festa, com os torcedores confiantes na classificação da Copa do Brasil e momentaneamente esquecendo a zona de rebaixamento do Brasileirão.
A expectativa pela apresentação de Depay gerou uma verdadeira celebração no anúncio de escalação, com todos os jogadores sendo muito aplaudidos, inclusive aqueles que estão em má fase, como Yuri Alberto. A entrada de Depay, com sua roupa brilhante, foi um momento muito aguardado e aplaudido pela torcida, mesmo com a dificuldade de entender suas palavras devido ao som ruim.
Depay, que assistiu ao jogo em um dos camarotes, comemorou bastante a classificação no último minuto e ficou impressionado com o apoio da torcida. Após o jogo, ele teve seu primeiro contato com os companheiros no vestiário, mostrando muita animação e recebendo a ajuda de André Ramalho na adaptação, devido ao seu pouco domínio do espanhol.
O jogador chegou à madrugada de quarta-feira e, antes mesmo da partida, cumpriu a programação de visita ao CT e ao Parque São Jorge. Sua chegada ao Corinthians foi marcada por empolgação, com Depay estudando expressões como "Vai, Corinthians" e até mesmo adotando o penteado com o escudo do Timão em seu cabelo.
A contratação de Depay também trouxe alívio para o presidente do clube, que enfrentava um processo de impeachment e queda na popularidade. A diretoria, liderada por Fabinho Soldado, conduziu as negociações e acredita que os recentes reforços e a classificação nas copas podem resgatar a esperança dos torcedores. Soldado afirmou que o Corinthians buscará mais reforços apenas em casos de oportunidade de mercado, devido às dificuldades financeiras do clube.