Memphis Depay desembarcou no Brasil e pode não ser o último reforço do Corinthians para o restante da temporada 2024. O clube ainda segue de olho em oportunidades de mercado, conforme comentou o diretor executivo Fabinho Soldado, em entrevista concedida depois da chegada do holandês a São Paulo. Para o dirigente, ainda existe uma oportunidade de negociação no mesmo modelo seguido pelo clube nas chegadas de Memphis e de André Carrillo, que estavam sem contrato e puderam ser registrados depois do fechamento da janela de transferências. – Elenco está praticamente fechado, a gente não fala fechado porque tem ainda uma pequena oportunidade em relação a atletas que ficaram sem contrato – afirmou Fabinho, sem dar mais pistas sobre posição ou nome na pauta do Corinthians.
O Corinthians tem até o dia 13 de setembro para fazer mudanças na lista de inscritos para a disputa da Copa Sul-Americana. O prazo para o Brasileirão é um pouco maior e se encerra na sexta-feira da próxima semana, em 20 de setembro. O diretor executivo assegurou que a comissão técnica aprova o elenco atual, com nove chegadas no meio do ano (Hugo Souza, André Ramalho, Charles, Alex Santana, José Martínez, Héctor Hernández, Talles Magno, André Carrillo e Memphis Depay). – O Ramón Díaz (treinador) está feliz com o elenco que tem, o presidente e eu também. Agora é unir forças dos jogadores que estão e os que chegaram agora para que a gente fique ainda mais forte em busca dos nossos objetivos – comentou Fabinho, antes de manifestar qual o grande foco a curto prazo. – A dificuldade ainda é muito grande na competição nacional que é o Campeonato Brasileiro – completou.
Recentemente, o clube viu o lateral-esquerdo francês Layvin Kurzawa, 32 anos, ser oferecido por empresátios . Um acordo, no entanto, era analisado como "pouco provável" pela pouca atividade do jogador nas últimas temporadas, com oito partidas em três anos. A situação do Timão na Série A ainda é complicada. Com 25 pontos somados, a equipe ainda se encontra na zona de rebaixamento.
O próximo compromisso pelo Brasileirão está marcado para sábado, às 21h (de Brasília), contra o líder Botafogo, fora de casa. O Corinthians também divide atenções com a Sul-Americana e a Copa do Brasil. Em ambos os torneios, o time está nas quartas de final. Na competição nacional, o Timão disputa nesta quarta-feira, a partir das 21h, contra o Juventude, na Neo Química Arena, um lugar na semi. Os jogos contra o Fortaleza, pelo torneio internacional, serão nos dias 17 e 24 de setembro.



FIM DA LINHA! Após 6 temporadas, jogador anuncia saída do Corinthians
FAZ O PIX! Corinthians garante bolada com ida de Memphis Depay para a Copa do Mundo
River Plate faz proposta milionária por Rodrigo Garro do Corinthians
ADEUS? Corinthians negocia venda de Rodrigo Garro a gigante da Argentina
DE SAÍDA! Jogador está fora dos planos de Fernando Diniz e pode deixar o clube em 2026
Corinthians quita dívida milionária com a Fifa e elimina um dos quatro transfer bans
ELE FICA?! Memphis pede contrato de 3 anos e aceita corte salarial e para ficar no Corinthians
Memphis perdoa R$ 30 mi em juros e renova com o Corinthians até 2028.
GOLAÇOOOOOOOOOO! ANGILERI ABRE O PLACAR PRO TIMÃO! 1 A 0 NO PLACAR!
GOLAÇOOOOOO!! O Timão amplia o placar com um golaço; Confira