Memphis Depay está no Brasil para iniciar sua trajetória no Corinthians. A data da estreia, porém, ainda é uma incógnita. O principal reforço do clube no ano conta com a paciência da diretoria, que aguarda mais avaliações da comissão técnica e evita apressar a projeção para o primeiro jogo do novo atacante do Timão. – Ainda não dá para falar (data da estreia). Aparentemente, ele está bem, estava treinando. Claro que, a gente vendo os detalhes de avaliações, a gente vai sentir se tem algum desequilíbrio e de que forma ele estará, mas aí é parte dos preparadores físicos e de ciência e saúde – disse o Fabinho Soldado, diretor executivo do Timão nesta quarta-feira.
O atacante holandês de 30 anos teve o nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e está liberado, por exemplo, para atuar no sábado, 21h (de Brasília), contra o Botafogo, pelo Brasileirão. Fabinho Soldado viajou no domingo para a Holanda para finalizar a contratação. O diretor retornou ao Brasil com o atacante e comentou sobre como o holandês encara a oportunidade de atuar no Corinthians. – Ele está muito envolvido. Já conhece tudo, conhece o torcedor, tem muitos amigos aqui no Brasil que jogaram com ele, então as informações foram ótimas, com essa perspectiva e com toque de realidade do nosso momento. – Importante ele fazer tudo o que precisa ser feito na parte física, avaliações, para que esteja em campo o quanto antes e consiga nos ajudar – ponderou Fabinho Soldado.
Memphis Depay irá nesta quarta-feira à Neo Química Arena para prestigiar os novos companheiros na partida contra o Juventude. A partir das 21h (de Brasília), o Timão vai tentar avançar à semifinal da Copa do Brasil. Para se classificar, o Corinthians depende de uma vitória por dois ou mais gols de diferença, já que saiu derrotado por 2 a 1 no duelo de ida, ocorrido no estádio Alfredo Jaconi. Uma vitória por um gol de diferença leva a decisão da vaga para as cobranças de pênaltis.