Vai estrear quando? Depois de muita espera e expectativa dos torcedores, que lotaram o aeroporto, Memphis Depay está no Brasil para iniciar sua trajetória no Corinthians, sendo a grande esperança de uma recuperação ainda em 2024. Corinthians aposta todas as fichas em Memphis Depay – Foto: Reprodução/Instagram. Sua data de estreia, no entanto, ainda não tem uma previsão, até porque os dirigentes querem ter paciência, aguardando, inclusive, mais avaliações por parte da comissão técnica, evitando pular processos e cometer erros que possam atrapalhar.
Ao ser questionado justamente sobre esse ponto Fabinho Soldado, nesta quarta-feira (11), explicou justamente isso, exaltando a capacidade física atual do holandês, mas pedindo calma aos que querem vê-lo logo em campo. “Ainda não dá para falar (data da estreia). Aparentemente, ele está bem, estava treinando. Claro que, a gente vendo os detalhes de avaliações, a gente vai sentir se tem algum desequilíbrio e de que forma ele estará, mas aí é parte dos preparadores físicos e de ciência e saúde”, disse o executivo.
Cautela e preparação: De qualquer forma, o craque, de 30 anos, já teve seu nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e está liberado, por exemplo, para atuar no sábado, 21h (de Brasília), contra o Botafogo, pelo Brasileirão. No entanto, dificilmente Depay vai estar em campo, provavelmente sendo preparado para o jogo do próximo dia 17, que será diante do Fortaleza, pela Copa Sul-Americana. Vale lembrar que o dirigente corinthiano acima citado esteve na Europa finalizando tudo que era necessário para que o astro chegasse o quanto antes, detalhando a sensação que teve nesses primeiros contatos.
Veja a explicação: “Ele está muito envolvido. Já conhece tudo, conhece o torcedor, tem muitos amigos aqui no Brasil que jogaram com ele, então as informações foram ótimas, com essa perspectiva e com toque de realidade do nosso momento”, iniciou. “Importante ele fazer tudo o que precisa ser feito na parte física, avaliações, para que esteja em campo o quanto antes e consiga nos ajudar“, finalizou Fabinho Soldado, que vem sendo elogiado.