Despedida do Brasileirão No último domingo (8), o Palmeiras se despediu da disputa do Brasileirão Feminino 2024. A equipe alviverde foi eliminada pelo Corinthians, apesar de ter vencido. Técnica falou sobre os erros cometidos pelo time alviverde. Divulgação/Staff Images/CBF. No jogo de ida, o time, que vem comandando goleadas, saiu em vantagem, com gol de Amanda Gutierres. No entanto, a equipe sofreu a virada e perdeu por 3 a 1. Em desvantagem, as Palestrinas entraram no tudo ou nada no jogo da volta. Com gols de Laís Estevam e Letícia Ferreira garantiram a vitória por 2 a 1, placar que não foi suficiente para avançar à final.
Jogo de detalhes e erros Logo após o confronto, a técnica Camilla Orlando, que planejou realizar algumas mudanças em relação ao elenco, destacou o crescimento do time alviverde ao longo da temporada. “Um grande jogo e, um jogo como esse, é um jogo de muito detalhe, tem que cometer o menor número de erro possível”, começou a treinadora do Palmeiras após o confronto. O time quebrou um tabu histórico. “Essa é uma equipe jovem, tanto como atletas, como em relação às novas que integraram neste ano, então tem um tempo de adaptação que a gente tentou acelerar o máximo possível, mas acho que a gente está ali”, completou Camilla.
Balanço da temporada A treinadora ainda avaliou o desempenho do Palmeiras, que conta com a artilheira do Brasileirão. “Neste ano acho que foram quatro jogos contra o Corinthians sendo duas derrotas e duas vitórias. Acho que temos um balanço positivo, mas um gostinho amargo da eliminação”, disse. “Estamos evoluindo e tornando essa história diferente, que é o que a gente vem fazendo. Acho que faltaram mais uns cinco minutinhos. A gente precisava de mais um pouquinho (de tempo), talvez eu pudesse ter feito trocas antes. A gente sabe que é um desafio e, depois que o jogo acaba, a gente sempre tem uma nova solução”, finalizou.