O Corinthians encerrou na tarde desta terça-feira (10) a preparação para o jogo contra o Juventude, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. Com o recém-contratado André Carrillo, os jogadores fizeram o último ensaio no CT Joaquim Grava para o duelo eliminatório que acontecerá na Neo Química Arena. Para a partida contra o Juventude, o técnico Ramón Días não terá alguns jogadores por suspensão e lesão, o que exigirá adaptações na formação da equipe.
Entre os desfalques, estão o zagueiro Cacá, o lateral direito Matheuzinho, o volante Alex Santana e o atacante Héctor Hernández, todos por questões disciplinares ou lesões. Além disso, o zagueiro Félix Torres e o volante José Martínez estão com suas seleções na data Fifa, impossibilitados de atuar pelo Corinthians no compromisso desta quarta-feira. A presença de Carrillo, apesar de ter iniciado o trabalho com os companheiros, deverá aguardar até uma eventual semifinal para atuar pela Copa do Brasil.
Com a necessidade de realizar adaptações na equipe devido aos desfalques, o provável Corinthians para a partida conta com: Hugo Souza; Fagner, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu (Hugo); Raniele, Charles, Rodrigo Garro e Igor Coronado; Romero (Talles Magno) e Yuri Alberto. A novidade na atividade foi a presença do meia Ruan Oliveira, em fase final de recuperação de lesão ligamentar no joelho, demonstrando a dedicação do jogador em retornar aos gramados o mais breve possível.
O técnico Ramón Díaz comandou um exercício tático de jogadas de bola parada ofensivas e defensivas, e um trabalho de cobranças de pênaltis, visando preparar a equipe para diferentes situações de jogo. A preparação intensa e as adaptações necessárias mostram a determinação do time em buscar a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil, mesmo diante dos obstáculos enfrentados.