Enquanto o Corinthians aguarda a chegada de Memphis Depay, o outro reforço deste fim de janela, Andre Carrillo, pode trabalhar com os novos companheiros nesta terça-feira, véspera do duelo de quarta, às 21h (de Brasília), contra o Juventude, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Segundo planejamento, o peruano de 33 anos vai passar por novas avaliações clínicas, além de fazer testes físicos básicos. Caso dê tempo de complementar as atividades antes do treinamento e seja liberado pelos médicos, o meia participará da atividade de campo com Ramón Díaz.
Carrillo chegou ao Brasil na segunda-feira e deve ter este primeiro contato com o CT Joaquim Grava nesta terça-feira. O peruano teve o nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e está liberado para estrear pelo clube no domingo, data do duelo contra o Botafogo. Aos 33 anos, Carrillo trabalhou durante o período de inatividade, relativamente curto. O meia atuou pela última vez em 23 de agosto, quando participou da vitória do Al-Qadisiyah sobre Al Fateh por 3 a 0, pelo Campeonato Saudita.
O experiente meia rescindiu contrato na Arábia Saudita e chega sem custos de transferências para o Corinthians . Por romper o compromisso antes do fim da janela brasileira, Carrillo pôde ser inscrito neste momento. Carrillo acertou contrato até o fim de 2025, com a possibilidade de renovação por mais um ano a partir de meta definidas. O peruano deve ter a adaptação ao Corinthians facilitada pelo contato com a comissão técnica. O meia é conhecido do técnico Ramón Díaz e do seu filho e auxiliar Emiliano, com quem trabalhou no Al-Hilal, da Arábia Saudita. Livre desde o fim do contrato com o Al-Qadisiyah, o meia chega sem custos de aquisição de direitos econômicos.
O meia é uma referência no Peru, com mais de 100 partidas pela seleção nacional. Ele acumula também passagens por Benfica e Sporting, de Portugal, e Watford, da Inglaterra.