A classificação das Brabas No último domingo (8), o Corinthians confirmou a sua vaga para a final do Brasileirão Feminino 2024. Mesmo com uma derrota para o Palmeiras, o time levou a melhor pelo agregado, em 4 a 3. Equipe enfrentará o Palmeiras na grande decisão. No confronto de ida, as Brabas haviam aberto vantagem, por 3 a 1, de virada. Vic Albuquerque, Carol Nogueira e Duda Sampaio anotaram os gols na partida, enquanto Amanda Gutierres descontou. Na segunda partida, o Palmeiras conseguiu quebrar um tabu histórico. Laís Estevam e Letícia Ferreira garantiram a vitória do time alviverde. Duda Sampaio diminuiu.
Lucas Piccinato fala sobre momento Após o confronto da classificação, o técnico Lucas Piccinato, do Corinthians, destacou que, no seu ponto de vista, é melhor enfrentar o São Paulo por conta da logística. “É bom saber que não teremos uma viagem muito longa. Ir para Araraquara é sempre uma viagem muito cansativa e jogar em São Paulo facilita nesse quesito. A equipe deles nessa temporada é muito qualificada”, comentou. “As duas partidas que fizemos contra elas foram jogos muito duros, uma equipe extremamente física que tem uma capacidade muito grande na sua linha ofensiva. Serão dois grandes jogos”, falou o comandante do Corinthians, que renovou com Duda Sampaio.
Foco no título Lucas Piccinato também destacou a sua vontade em conquistar o título do Brasileirão. “A gente quer ser campeão. Para mim, pouco importa o jeito que serão as partidas. Óbvio que a gente quer ter um controle das partidas e a gente trabalha nesse sentido”, comentou o treinador. “Acho que tivemos as principais chances claras de gols e trabalhamos para isso. Não conseguimos concluir e o jogo ficou vivo no final. Trabalhar muito para o jogo contra o São Paulo e termos mais controle do jogo e converter as oportunidades para ter mais tranquilidade nas partidas”, finalizou.