10/9/2024 13:30

ACORDO BILIONÁRIO! Corinthians negocia maior acordo da história em direitos de TV no Brasil

ACORDO BILIONÁRIO! Corinthians negocia maior acordo da história em direitos de TV no Brasil

Timão nos holofotes O Corinthians vem agitando a janela de transferências no Brasil. Nos últimos dias, a diretoria fez movimentos ousados e anunciou dois reforços de nível de Copa do Mundo: o peruano André Carrillo e o holandês Memphis Depay. Ambos estavam livres no mercado. © Thiago Ribeiro/AGIF Augusto Melo agiliza acordo notável no Timão Nos bastidores, o presidente Augusto Melo, que vem sendo alvo de pedido de impeachment da oposição, também cuida de acordos vantajosos ao Clube quanto a direitos de transmissão do Brasileirão Série A nos próximos anos. O Alvinegro encabeça atualmente a Liga Forte União (LFU). Segundo o portal Máquina do Esporte, a LiveMode, empresa de mídia e marketing esportivo que negocia os direitos de TV pela LFU, já conseguiu R$ 900 milhões por temporada com a venda de direitos do Brasileirão Série A. O Corinthians tem um papel fundamental no bloco.

Detalhes dos contratos da LFU Como bem lembra a Máquina do Esporte, o único acordo já fechado com a LFU é com a Record para a TV aberta, que retoma a transmissão do torneio após 19 anos. A emissora de Edir Macedo terá direito a uma partida por rodada, e um total de 38 jogos de algum dos clubes do bloco quando atuarem como mandantes. O contrato dos clubes da LFU com a Record será de R$ 250 milhões por três anos. Ou seja, ao longo do período, o bloco receberá no total R$ 750 milhões. Os mesmos jogos que vão passar na emissora também terão transmissões no YouTube, graças à parceria com a Cazé TV, de Casimiro Miguel. A princípio, os duelos simultâneos de Record e Cazé TV marcariam a abertura de cada rodada, às quartas-feiras (às 19h30) e aos sábados (às 16h). Só que a LiveMode está aberta a sugestões da emissora, tudo obviamente alinhado com a CBF, que é quem decide a montagem das tabelas das partidas. Há ainda a Amazon, que deve oficializar também a compra do pacote exclusivo da LFU, de um jogo por rodada para transmitir no Prime Video.

O acordo, que gira em torno de R$ 500 milhões anuais, agrada demais a Corinthians e companhia do bloco. Importância do Timão para passar de R$ 1 bilhão “Desta maneira, com ainda mais dois pacotes disponíveis no mercado, espera-se que o valor total do negócio, entre TV aberta, streaming e os que ainda estão em negociação, o valor possa subir para até R$ 1,88 bilhão”, completa a matéria assinada pelo repórter Adalberto Leister Filho. Como informa a matéria, o Corinthians é o maior trunfo comercial da LiveMode para arrecadar mais com os pacotes em aberto. Tudo porque o Timão hoje amarga o Z-4. Em caso de rebaixamento, a empresa perderia sua maior carta para faturar mais no mercado nacional.

Quais são os clubes da LFU? O Corinthians encabeça a LFU, que também reúne do Brasileirão Série A clubes como Cruzeiro, Internacional, Fluminense, Vasco, Athletico-PR, Atlético-GO, Botafogo, Fortaleza, Cuiabá, Criciúma e Juventude. Para se ter uma ideia, no primeiro semestre de 2024, a Globo fechou com exclusividade os pacotes de TV aberta, fechada e pay-per-view com o grupo da Libra pelo valor de R$ 1,3 bilhão por ano. O contrato vai de 2025 a 2029.



VEJA TAMBÉM
- É NOSSO! Corinthians faz pagamento a vista e confirma compra de Hugo Souza
- VAI FICAR! Segundo jornalista, Corinthians deve manter Ramón Díaz como treinador até 2025
- REFORÇO DO ANO! Fabinho Soldado impulsiona renovação e ressignificação no elenco corintiano









10077 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Sb - 19:30 - Heriberto Hülse -
X
Criciuma
Corinthians

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena
3 X 1
Corinthians
Vasco Da Gama
publicidade
publicidade
publicidade