O Corinthians anunciou a contratação do meia peruano André Carrillo, que chega sem custos para o clube. Aos 33 anos, Carrillo estava livre no mercado após não renovar com o Al-Qadisiyah, da Arábia Saudita, e assinou contrato válido até julho de 2025. O reforço desembarcou no Brasil na última segunda-feira (09) e já deve iniciar os treinos nesta terça (10).
Revelado pelo Alianza Lima (PER), Carrillo teve passagens por clubes da Europa como Sporting (POR), Benfica (POR) e Watford (ING), além de experiência no Oriente Médio, atuando por Al Hilal e Al-Qadisiyah, ambos da Arábia Saudita. O meia também possui 101 partidas com a seleção peruana, somando seis gols, incluindo um em vitória por 2 a 0 sobre a Austrália, na Copa do Mundo de 2018.
Agora, o Timão corre para regularizar o atleta e inscrevê-lo em uma possível semifinal da Copa do Brasil, assim como aguarda a chegada do holandês Memphis Depay, prevista para a próxima quarta-feira (11). Carrillo já possui familiaridade com o técnico Ramón Díaz, e seu filho, o auxiliar Emiliano Díaz, desde os tempos em que trabalharam juntos no Al-Hilal, da Arábia Saudita.
Além de André Carrillo, o Corinthians contratou outros reforços nesta janela de transferências, como o goleiro Hugo Souza, o zagueiro André Ramalho, os meias Alex Santana, Charles e José Martínez, e os atacantes Talles Magno, Héctor Hernández e Memphis Depay.