Atualizações do Corinthians: Ao final da janela de transferências e sabendo do momento financeiro complicado, os torcedores do Corinthians jamais imaginariam o que estaria por vir, mas a diretoria tinha 2 “presentes”, que agitaram as redes sociais. Corinthians logo pode contar com Andre Carrillo. De início, foi confirmada a grande contratação do ano: Memphis Depay já está 100% oficializado e, mesmo ficando fora na Copa do Brasil por conta do tempo de inscrição, está livre para jogar na Sul-Americana e Campeonato Brasileiro. A questão é que Andre Carrillo , que estava jogando na Arábia Saudita, também chegou com status de titular, sendo aprovado completamente pela comissão técnica, com quem trabalhou anos atrás quando estava no Al-Hilal. Diferentemente de Depay, que deve chegar ao país apenas amanhã (11), sendo apresentado aos torcedores no estádio, o peruano pode trabalhar com os novos companheiros ainda hoje (10) , véspera do duelo contra o Juventude , pelas quartas de final da Copa do Brasil.
Planejamento do peruano: De acordo com o Globo Esporte, o planejamento que foi feito nos bastidores do Timão é que o medalhão passe por novas avaliações clínicas, além de fazer testes físicos básicos, justamente para entender ao certo qual sua condição. Em seguida, se não houver “estourado” o tempo das atividades antes do treinamento e seja liberado pelos médicos, o meio-campista já pode participar normalmente da atividade de campo com Ramón Díaz. Vale lembrar que o estrangeiro já teve o nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e está liberado para estrear pelo clube no domingo (15), data do duelo contra o Botafogo.
Bastidores sobre o novo reforço: Aos 33 anos, atuou pela última vez em 23 de agosto, quando participou da vitória do Al-Qadisiyah sobre Al Fateh por 3 a 0 , pelo Campeonato Saudita. Livre no mercado da bola, acertou contrato até o fim de 2025, com a possibilidade de renovação por mais um ano a partir de meta definidas. Vale lembrar que Carillo também gera bastante expectativa na Fiel, especialmente por ser uma referência no Peru, com mais de 100 partidas pela seleção nacional. Se não bastasse isso, acumula também passagens por Benfica e Sporting, de Portugal, e Watford, da Inglaterra.