Não tem favorito? Na noite desta última segunda-feira (9), Memphis Depay no Corinthians foi oficialmente anunciado como grande reforço do Alvinegro, tendo um contrato válido até o final de 2026. Então, agora a grande expectativa da torcida do Timao é saber qual número o holandês vai usar. Memphis Depay no Corinthians usará qual número.
Dentro do Alvinegro, são poucas as opções disponíveis, que agradam ao novo jogador do clube paulistano. Ao longo de sua carreira, Memphis já utilizou nove números diferentes e muitos deles já possuem dono no Corinthians. Os números mais usados por Memphis foram o 10, que pertence ao argentino Rodrigo Garro, e o 7, que estava sendo usado por Maycon. Mas, o volante está lesionado e deve só voltar em 2025. Além disso, ainda não se sabe se continua no time. Memphis Depay no Corinthians vai usar qual número então?
Dos nove números de camisa diferentes usados por Memphis durante sua longa carreira de sucesso na Europa, somente o 19 está livre. A numeração estava ocupada por Gustavo Mosquito, mas o jogador entrou na Justiça e teve seu contrato com o Corinthians rescindido. Além disso, a camisa 22, anteriormente utilizada pelo goleiro Carlos Miguel, também pode surgir como opção para o holandês. Os números já usados por Memphis Depay em sua carreira foram o 7, 9, 10, 11, 14, 17, 19, 21 e 22. Também existe a possibilidade do holandês usar o número 57, fazendo alusão aos versículos bíblicos que inspiram o jogador na composição de uma música em sua carreira como cantor que leva o nome de Corinthians. A escolha do número deve ter ajuda do departamento de marketing, pensando no potencial de vendas e lucro com a comercialização de itens ligados ao holandês.
Memphis passou por exames médicos na Holanda e assinou com o Corinthians até o final de 2026. O Timão deve desembolsar cerca de R$ 70 milhões entre salários, luvas e bonificações. Quando estreia? Se tudo correr bem, o holandês será apresentado no confronto da próxima quarta-feira (11), contra o Juventude, na Neo Química Arena, em partida válida pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Aliás, como informado, o Timão teve que correr para tentar regularizar ele e André Carrillo, para que eles possam jogar a Copa do Brasil e a Copa Sul-Americana. No entanto, os paulistas tinham que inscrever o europeu até ontem e por isso ele não poderá atuar no torneio nacional, como informou o colega Pedro Ramiro, na madrugada desta terça-feira (10). A ideia é de que o holandês estreie exatamente no compromisso do Corinthians pela Sula, onde encara o Fortaleza pela ida das quartas de final da competição, na próxima terça-feira (17).