O Corinthians está passando por uma reformulação no elenco na tentativa de escapar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Desde o meio do ano, o clube contratou nove jogadores, sendo sete anunciados durante o período de negociações no mercado da bola, e dois após o encerramento da janela de transferências.
A chegada de Memphis Depay, o reforço mais midiático até o momento, foi oficializada na última segunda-feira, reforçando a ideia de rechear o elenco com opções para a comissão técnica de Ramón Díaz. A estratégia tem como objetivo suprir carências determinantes no plantel e melhorar o rendimento da equipe.
Em relação ao presidente Augusto Melo, ao chegar no começo do ano, promoveu uma grande mudança no elenco, trazendo 10 novos jogadores e realizando a saída de veteranos que estavam em final de contrato. Um dos casos de sucesso foi a chegada do meia Rodrigo Garro, que se tornou titular absoluto e líder em assistências no ano.
O próximo desafio do Corinthians será contra o Botafogo, no próximo sábado, pelo Campeonato Brasileiro. Antes, a equipe recebe o Juventude, pelas quartas de final da Copa do Brasil, mostrando que a expectativa da cúpula corintiana é sobreviver na liga nacional e, quem sabe, "beliscar" algum mata-mata.