O peruano André Carrillo desembarcou em São Paulo na manhã desta segunda-feira (9) para realizar exames e ser anunciado no Corinthians. O meia de 33 anos estava livre no mercado e é mais um reforço da janela atual.
Ainda no Aeroporto de Guarulhos, Carrillo revelou que está bem fisicamente, mas precisa de alguns dias para se adaptar ao fuso horário. Dificilmente, o peruano conseguirá ser inscrito para uma possível semifinal da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (11), o Corinthians recebe o Juventude precisando de uma vitória por dois gols para avançar no torneio. Para a Copa Sul-Americana, todavia, a tendência é que o Timão consiga inscrever o peruano com tranquilidade.
O técnico Ramón Díaz espera contar com Carrillo para o duelo com o Fortaleza, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, no dia 17 de setembro. Por isso, há a necessidade de inscrever qualquer reforço até o dia 13.
Nono reforço do Corinthians nesta janela, Carrillo vai reencontrar Ramón e Emiliano Díaz. A dupla, que comandou o jogador no Al-Hilal, da Arábia Saudita, foi fundamental para a conclusão da transferência do peruano, que disputou a Copa do Mundo de 2018, a Rússia. O atleta assinará um vínculo até julho de 2025, com a possibilidade de prorrogar o contrato no Timão em caso de metas batidas. Ele já defendeu clubes como Watford, na Inglaterra, além de Sporting e Benfica, em Portugal, antes de rumar para o mundo árabe.
Com a chegada de Carillo, o Corinthians soma nove contratações na janela do meio do ano. São elas: GOLEIRO Hugo Souza, DEFESA André Ramalho, MEIO DE CAMPO Alex Santana, Charles, André Carrillo e José Martínez, e ATAQUE Talles Magno, Héctor Hernández e Memphis Depay.