Técnico da Holanda, Ronald Koeman opinou sobre a ida de Memphis Depay ao Corinthians, mas demonstrou desconhecimento sobre o futebol brasileiro. O comandante se esquivou das polêmicas após reclamar da ida de Bergwijn à Arábia Saudita: Depay está próximo de desembarcar no Brasil para defender o Corinthians
"Acho que o Brasil tem um campeonato de nível técnico forte, mas não conheço muito a respeito. Fica muito longe. Mas não vou falar nada. Talvez eu tenha de ter mais cuidado. Vocês viram tudo que falaram depois do que eu disse sobre a transferência de Bergwijn. Talvez, eu precise ser mais político, mas tenho dificuldades com isso."
Recentemente, Ronald Koeman afirmou que Bergwijn não seria mais convocado pela Holanda após a saída da Europa. No entanto, o comandante ainda conta com Depay e ressaltou a importância de o atacante atuar. Desde o fim da última temporada, o centroavante está sem clube, após ter deixado o Atlético de Madrid. O atleta chega ao Corinthians com o objetivo de livrar o Timão da zona de rebaixamento e brigar pelos títulos da Copa do Brasil e da Sul-Americana.