Na tarde deste domingo, o Corinthians deu sequência à preparação para o confronto decisivo contra o Juventude, válido pela volta das quartas de final da Copa do Brasil . O Timão está focado na decisão e fez o que foi a sua quarta sessão de treinamentos - a segunda com trabalhos táticos. No CT Dr. Joaquim Grava, os jogadores abriram as atividades com um trabalho de força na academia e, em seguida, rumaram ao gramado para o aquecimento, que contou exercícios de troca de passes e rondo. Por fim, o elenco comandado pelo técnico Ramón Díaz realizou um treino tático de enfrentamento.
Em meio à data Fifa, o Alvinegro paulista tem treinado sem três de seus atletas. O zagueiro Félix Torres (Equador) e o volante José Martínez (Venezuela) estão a serviço de suas respectivas seleções, assim como Breno Bidon, que foi convocado para representar a Seleção Brasileira sub-20. Além dos desfalques em função da data Fifa, o Corinthians ainda possui outros cinco jogadores que estão entregues ao departamento médico do clube. São eles: Alex Santana e Héctor Hernandez (lesões musculares na coxa), Maycon e Ruan Oliveira (cirurgias de LCA no joelho direito), e Diego Palacios (lesão crônica de cartilagem no joelho esquerdo).
Para o compromisso diante do Juventude, Ramón Díaz ainda não terá à disposição Matheuzinho e Cacá, uma vez que ambos estão suspensos por acúmulo de cartões amarelos. O elenco alvinegro ainda terá mais dois de preparação antes do duelo decisivo diante do Juventude.
A bola rola nesta quarta-feira (11), às 21h (de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo (SP). O Corinthians precisará vencer o adversário gaúcho por dois gols de diferença se quiser se manter vivo na Copa do Brasil. No jogo de ida, no Alfredo Jaconi, o Timão foi superado por 2 a 1 e, agora, busca a virada diante de sua torcida para, quem sabe, avançar às semifinais. Em caso de igualdade no placar agregado, a definição do semifinalista será feita nos pênaltis.