Recentemente, o Corinthians surpreendeu ao acertar a contratação de Memphis Depay. O jogador holandês deve se apresentar ao clube brasileiro essa semana.
Além do desempenho apresentado dentro das quatro linhas, o fato de o jogador não usar o sobrenome na camisa chama atenção dos torcedores. Vale ressaltar que os jogadores utilizam o sobrenome para se diferenciarem de outros atletas com o mesmo nome.
Em entrevista ao portal BBC, o atacante da Holanda revelou que ter sido abandonado pelo pai quando era criança. Por conta disso, optou por não utilizar o sobrenome "Depay". Memphis se pronuncia "Não me chame de Depay, pode me chamar de Memphis", disse o jogador, na ocasião.
Vale ressaltar que o jogador foi criado por sua mãe, Cora, desde os quatro anos. "Não quero explicar o que aconteceu em casa, porque as pessoas ficariam envergonhadas. É assim que será, porque eu já segui em frente", prosseguiu o atacante.
Na mesma entrevista ao portal britânico, Memphis revelou que seu pai tentou retomar o contato com ele. Entretanto, o jogador "só quis seguir em frente".
Revelado pelo PSV, da Holanda, seu país natal, o novo reforço do Corinthians passou por Manchester United, Lyon, Barcelona e Atlético de Madrid. Na última temporada pela equipe comandada por Simeone em La Liga, Memphis entrou em campo 39 vezes, marcando nove gols e dando duas assistências. O atacante tem 46 gols pela Holanda, apenas quatro a menos que Van Persie, maior artilheiro do país.