Na última sexta-feira, o Corinthians se aproximou de acertar a contratação de dois jogadores para o setor ofensivo da equipe: Memphis Depay e André Carrillo. O holandês já chegou a um acordo com o Timão, enquanto o peruano tem negociações avançadas com o clube. Contratação mais midiática, Depay assinará vínculo de dois anos e receberá cerca de R$ 3,5 milhões por mês no período em um pacote de receitas que engloba salário, luvas, bonificações e ações de marketing. Carrillo, porém, também não fica para trás e chegaria de graça, uma vez que está livre no mercado. Caso a contratação de ambos seja de fato concretizada, os dois atletas chegariam para reforçar o setor ofensivo do Alvinegro paulista - considerado carente de peças por grande parte da Fiel Torcida.
Memphis Depay chega para ser a principal referência do ataque corintiano, que tem sofrido para converter chances nesta temporada. Yuri Alberto, Pedro Raul e Giovane são jogadores que apresentam características diferentes, mas que tem deixado a desejar na conversão de chances. Yuri Alberto, por exemplo, é o artilheiro do Corinthians no ano, com 16 gols marcados. No entanto, o centroavante se encontra em má fase e tem desperdiçado muitas oportunidades clara de gol. Em função disso, tem sido alvo de muitas críticas.
Por outro lado, Pedro Raul, contratado por R$ 25 milhões neste início de ano para disputar espaço com Yuri Alberto, não correspondeu. O centroavante vive um jejum que já dura cerca de três meses e deixou de ser relacionado pelo técnico Ramón Díaz nos últimos dois jogos. Enquanto isso, Giovane teve suas chances com o argentino, mas ainda tem quesitos a evoluir para ser titular absoluto. Assim, o Timão foi ao mercado e trouxe duas peças, antes mesmo de buscar as contratações de Memphis e Carrillo.
Desse modo, a provável chegada de Depay traria uma força a mais para um setor do Corinthians que carece de um finalizador que possa manter certa regularidade. E caso consiga se manter fisicamente saudável, o holandês tem tudo para ser essa peça. Memphis é um jogador bastante versátil e já atuou em praticamente todas as funções do ataque no decorrer de sua carreira. Ele pode não vir para ser um típico camisa 9 de área, mas chegará ao clube do Parque São Jorge com um objetivo principal: colocar a bola na rede.