O Corinthians está ansioso pela chegada do holandês Memphis Depay ao Brasil para a assinatura de contrato. Os detalhes do anúncio foram revelados pelo presidente do Timão, Augusto Melo, durante o jogo da NFL na Neo Química Arena. A expectativa é que Memphis Depay chegue a São Paulo até a próxima quarta-feira, dia 11. O atacante, ex-Barcelona e Manchester United, fez uma série de exigências antes de topar vestir a camisa do Corinthians. Aos 30 anos, Memphis Depay vai receber um salário altíssimo para os padrões do futebol brasileiro, girando em torno de R$ 3,5 milhões mensais.
Neste sábado (7), a seleção holandesa de Memphis Depay goleou a Bósnia-Herzegovina por 5 a 2, em partida válida pela Liga das Nações da Uefa. Contudo, o novo jogador do Corinthians não esteve em campo. Em meio a expectativa dos corintianos pela chegada de Memphis Depay, o atacante acompanhou a goleada holandesa diretamente das tribunas do estádio Phillips Stadion, em Eindhoven, a casa do PSV, clube que revelou Memphis para o futebol.
Livre no mercado desde julho, quando deixou o Atlético de Madrid, Memphis Depay vai assinar com o Corinthians por duas temporadas. O holandês chega em um momento conturbado do clube, conforme apontado pelo comentarista Walter Casagrande. Outro reforço que pode chegar ao Corinthians em breve é o meia-atacante André Carrillo, uma das principais referências da seleção peruana. O jogador deixou a Arábia Saudita recentemente e se aproximou do Timão. Apesar do mercado forte, o Corinthians segue tentando lidar com os problemas políticos internos, como a tentativa de impeachment do presidente Augusto Melo.