Na última quinta-feira (29), pelo jogo de ida das quartas de finais da Copa do Brasil, o time paulista acabou superado por 2 a 1 pelo Juventude, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Gustavo Henrique, aos 47 do segundo tempo, marcou o gol corinthiano. O Timão terá que reverter o placar de 2 a 1 na Neo Química Arena.
Com isso, o Timão terá que ganhar por até dois gols de diferença na Neo Química Arena, se vencer por um gol de vantagem, o Coringão leva a disputa para os pênaltis.
O Corinthians treinou na manhã deste sábado (7), no CT Joaquim Grava, onde iniciou grande preparação tática e física. Visando um resultado distinto em relação ao jogo de ida, o treinador Ramón Díaz dirigiu uma sessão tática dividida, focada na melhoria das estratégias ofensivas e defensivas. A equipe técnica teve a ausência de Alex Santana e Héctor Hernández, que estão no departamento médico, assim como Félix Torres, José Martínez e Breno Bidon (sub-20), que foram convocados para suas seleções nacionais. O Corinthians ainda treina domingo, segunda e terça-feira.
No Brasileirão, o Corinthians está na zona de rebaixamento, ocupando a 17ª posição com 25 pontos, dois a menos que o 16ª Fluminense. Pelo Brasileirão, o timão enfrentará o líder Botafogo, em confronto difícil fora de casa, a partida será próximo sábado (14) no Nilton Santos, Rio de Janeiro. O duelo contra o Juventude será disputado na próxima quarta-feira (11), às 21h (de Brasília), na Neo Química Arena. Pela Copa Sul-Americana, disputará contra o Fortaleza, o jogo de ida vai ser dia 17 de setembro, no Ceará. Repercussão da torcida